Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edvan

Dudida sobre Video Studio 10

Recommended Posts

Uma duvida para um amigo.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

A configuração da maquina dele é a seguinte:

 

HD Sata II Samsung 160gb

Memoria ddr2 de 2gb 667 mhz

Placa Mãe 775 Gigabyte vm900m

Processador 775 (intel d. core e2160 1.8)

 

Bom, ele usa o Video Studio 10, a duvida dele é a seguinte, após gravar, a imagem fica trêmula, ele fez toda a edição, corte do vídeo, efeitos e etc.. daí quando vai passar o video para um DVD as imagem ficam um pouco trêmulas...

 

Onde esta o problema? na configuração do pc (acho que nao seja mais....)? ou no programa que é ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade dos vídeos são boas, ele testou com outros vídeos também inclusive vídeos de DVD´s originais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade dos vídeos são boas, ele testou com outros vídeos também inclusive vídeos de DVD´s originais...

Ele talvez esteja se referindo ao formato em q foi exportado o projeto depois de editado, q eu me lembre o melhor é o HD,

seu amigo tem q ir em mpeg options e escolher o formato HD , creio q isso deve resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , uso , e nunca tive problemas desse tipo, o q acontece as vezes é q o som sai com atrazo em relação as cenas.

Estou colocando em pratica o plano B, ou seja, como eu trabalho muito com arquivos de dvd (vob) , faço o seguinte, copio os arquivos para o pc, abro com o Nero 7, exporto os mesmos para uma outra pasta, e depois edito tudo pela Pinacle Studio 9.

Tem dado certo. Espero poder ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá GLASER, o cara mudou para o Adobe Premier PRO.. :mellow:

 

Não sei se você ou outro membro do fórum trabalha com esse programa, mais vai aqui minha duvida, fui ontem na casa do cara ver o que estava acontecendo pois ele não conseguia importa os vídeos que antes importava beleza, então desinstalei o Adobe e instalei denovo e nada, ele só consegue importar arquivos em AVI, não era para acontecer isso pois antes estava tudo ok, porque agora não está?

 

Veja a imagem, deve ser formatos de arquivos de dvd (vob):

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edvan este problema com a importação de alguns formatos no Premiere é bastante comum, o motivo é a falta de codecs instalados no PC, tente baixar e instalar algum codec que tenha suporte ao formato desejado.

 

Qualquer coisa é só postar ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edvan este problema com a importação de alguns formatos no Premiere é bastante comum, o motivo é a falta de codecs instalados no PC, tente baixar e instalar algum codec que tenha suporte ao formato desejado.

Ola Progress você sabe que não manjo nada de Adobe Premier, essa duvida que postei é para ajudar um cliente e amigo meu, então se você puder colocar o link desses codecs vai ser de grande ajuda..

 

Ate mais Brother... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então Edvan, infelizmente não conheço um codec que suporte esse formato desejado, mas dê uma procurada no google que você encontrará fácil.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site do Baixaki achei esses dois:

 

o XP Codec Pack 2.4.3

 

O XP Codec Pack é um dos pacotes de codecs de áudio e vídeo dos mais completos disponíveis e, em conjunto, traz um player compatível o “Media Player Classic”, dispensando o uso de diversos programas para que seus aplicativos funcionem.

 

O programa traz os seguintes codecs: AC3Filter, AVI Splitter, CDXA Reader, CoreAAC, CoreFlac Decoder, FFDShow MPEG-4 Video Decoder, GPL MPEG-1/2 Decoder, Matroska Splitter, OggSplitter/CoreVorbis, RadLight APE Filter, RadLight MPC Filter, RadLight OFR Filter, RealMedia Splitter, RadLight TTA Filter, VSFilter (DirectVobSub) e o programa Media Player Classic integrado.

 

 

Achei esse também:

 

O Nimo Codec Pack 5.0 build 9 beta1

 

Pacote com diversos codecs de vídeo e áudio."

O Nimo Codec Pack é uma coletânea de vários codecs num único pacote. Nele você encontra tanto codecs de vídeo quanto codecs de áudio como Divx, XVID, MP3, Vob, AC3 Dolby Digital, MPEG2 e OGG.

 

 

OBS: Instalei todos os dois mais continua do mesmo jeito:

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, negócio é o seguinte: na real o Premiere não suporta arquivos .vob, ou melhor, até suporta, mas para isso você precisa do MainConcept Mpeg Pro, que é um plugin, mas observe que ao importar o arquivo .vob ele não terá uma track de áudio, somente uma de vídeo, para solucionar este problema você precisa de um software que seja capaz de extrair o áudio do DVD como o DVD Audio Ripper ou o DVD Audio Extractor, ao extrair o áudio do DVD basta importa-lo no Premiere e ajustar de acordo com o vídeo.

 

Para importar o .vob no Premiere faça o seguinte:

 

Abra o Premiere e clique em New Project, na caixa que abrirá clique em MainConcept Mpeg Pro, na sequência clique em DVD e escolha a opção DVD NTSC Standard, agora basta definir o destino onde o projeto será salvo e nomea-lo.

 

Outra alternativa seria converter o arquivo .vob para .avi ou algo do tipo e importar normalmente no Premiere.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carinha não aguentou o tranco Progress disse que está muito dificil pra ele, é muito complicado pois o programa é todo em Inglês ainda tem esses lances de codes..rsrrrsr... Daí o cara Migrou para o Pinnacle Estudio 12 pois é todo em Português e cumpri com o mesmo objetivo..

 

 

Mais desde ja obrigado pelas dicas foram otimas e validas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Edvan é uma pena que ele tenha desistido do Premiere, é um ótimo programa super profissional, mas se seguisse exatamente os passos que eu citei acima ele conseguiria fazer o serviço de boa.

 

Mas o Pinnacle Studio é um ótimo programa também, bastante profissional e utilizado, meu professor do curso adora ele.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.