snaybow 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2008 eaeee glaera... entao to com um probeminha.. tenh um photoscroller, ele funciona td certo... só que ele funciona independente d onde esta a seta no palco do meu arquivo... eu gostaria que ele soh rolasse pra cima e pra baixo , quando eu passasse emcima do movieclip. ja tentei colocar onrollover e tals, mas se coloco isso , ele naum funciona. eu tenho ki fikar mexendo o mouse emcima do moovieclip pra ele ir descendo... ymouse = _root._ymouse - (alt_movie / 2); speed = (ymouse) / scrollspeed; if (speed < 0) { speed = -(speed); } if (_root._ymouse < alt_movie/2) { thumb_mc._y += speed; } if (_root._ymouse > alt_movie/2) { thumb_mc._y -= speed; } if (thumb_mc._y > yphoto) { thumb_mc._y = yphoto; } if (thumb_mc._y < -(alt_photo - alt_movie)) { thumb_mc._y = -(alt_photo - alt_movie); } valeuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snaybow 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2008 eaeee galera, ja descobri sem querer, a resposta eh besta , mas as vezes agente naum percebe era soh colocar if(_root._xmouse<66 || _root._xmouse<84) o limite do movieclip onde esta os thumbnails.. valeu ymouse = _root._ymouse - (alt_movie / 2); speed = (ymouse) / scrollspeed; if(_root._xmouse<66 || _root._xmouse<84){ if (speed < 0) { speed = -(speed); } if (_root._ymouse < alt_movie/2) { thumb_mc._y += speed; } if (_root._ymouse > alt_movie/2) { thumb_mc._y -= speed; } if (thumb_mc._y > yphoto) { thumb_mc._y = yphoto; } if (thumb_mc._y < -(alt_photo - alt_movie)) { thumb_mc._y = -(alt_photo - alt_movie); }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites