Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Editor de Texto

Recommended Posts

Olá galera,

 

Eu tenho o editor de texto no portal onde eu o utilizo para editar textos dos destaques, noticias.. enfim um editor que roda dentro do portal em PHP.. mas quero saber se alguem ja fez ou viu um editor assim que tambem gera menu com links dinamicos e que eu possa relacionar destaques anteriores a esses links do menu que eu criei ..... Alguem tem ideia de como fazer isso??? Por favor podem me orientar para encontrar uma solução?

 

Galera é um desafio para mim isso pois nao tenho ideia de como comecar....

 

Obrigada pela atenção!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

 

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas quero saber se alguem ja fez ou viu um editor assim que tambem gera menu com links dinamicos e que eu possa relacionar destaques anteriores a esses links do menu que eu criei .....

Bom, ainda não vi uma coisa assim pronta disponível..

mas é possível desenvolver sim.

 

Veja, quem vai dizer que é um link, ou sublink, é a estrutura que você fizer no banco.

O editor, Fckeditor, ou qualquer outro, só vai te dar a textarea bonitinha para você formatar.

 

você tem algo já? Cria um banco MySQL, com a estrutura do tipo:

id

link

texto

 

oq você quer dizer com "destaques"?

Gerar o menu é simples, só fazer uma query com loop que preenche enqnto você tiver registros no banco. Dessa tabela ai que eu fiz a estrutura mesmo.

Relacionar, pode ser feito com uma outra tabela.. algo do tipo:

 

idMateria

idDestaque

 

Explica melhor a estrutura... a parte dificil aqui, é a lógica da coisa. O desenvolvimento mesmo, é bem tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal obrigada pela atençao!

 

Bom destaques que eu digo sao noticias do portal em destaque... todas sao cadastradas no banco de dados Mysql

 

você tem algo já? Cria um banco MySQL, com a estrutura do tipo:

id

link

texto

entao Willian, eu tenho a estrutura de banco já e no almoço mentalizei essa coluna de LINK.. entao pensei assim... no cadastro dos destaques a pessoa digita a noticia normal no editor e abaixo tenho um campo texto que ela digitara o link relacionado a esse destaque... so nao to sabedno fazer a relaçao do link do menu que o usuario vai criar com a que ja tem la no banco... porque o usuario final pode sei la digitar apenas hall.html e a coluna do banco link ta apenas hall....

to confusa nessas parte!

Nao sei como fazer essa logica.. mas sera que deu pra entender?? :huh:

rsrss..

 

valeu mesmo pela atençao!!!!!

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu to quase entendendo, agora sim.

 

Pelo que vejo, quer adicionar o link, mais quer verificar antes se o mesmo link digitado é igual ao que está no DB ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso porque o usuario vai criar um menu com varios links e a esses links ele vai relacionar os destaques que estao cadastrados ja.... dai a minha confusao porque nao to entendendo como fazer essa comunicacao 100% e dinamico de acordo com o usuario...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom flávia, pra verificar se o que o usuários digitou está de acordo com o que está no campo, façamos isso:

 

$re = mysql_query("select count(*) as campo from tabela where campo = '$data'");
$total = mysql_result($re, 0, "campo");

if ($total == 0) {


//aqui você monta o sql pra cadastrar o link

}else{

echo "Link incorreto..";
exit;
}

Seria mais ou menos assim ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Alaerte, sinceramente não tinha pensado em algo assim, mas gostei muito da sugestao!! muito obrigada.. amanha testarei o codigo pois nao tenho acesso fora do trabalho... eu ate agora fiz assim:

 

No banco acrescentei a coluna link, na hora de cadastrar a noticia eu acrescentei um campo texto pra que o usuario escreva esse link.. na verdade pode ser apenas um referencial tipo "espaco_infantil" apenas... dai quando ele estiver no editor de texto ele criara o link "id_destaque=espaco_infantil" o que me diz que esse link chamara ou consultara as noticias que tiver esse referencial no banco.. o que acha? para mim ainda ficou muito confuso e incompleto, mas amanha testarei com esse exemplo que você passou! :rolleyes:

 

obrigada pela atençao!!

T amanha

 

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os links já estão no banco, e a pessoa só vai associar, não é mais fácil montar um COMBO pra ela escolher?

Ai ela pega algum valor do SELECT, e eliminamos a chance dela poder digitar errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os links já estão no banco, e a pessoa só vai associar, não é mais fácil montar um COMBO pra ela escolher?

Ai ela pega algum valor do SELECT, e eliminamos a chance dela poder digitar errado.

Mas como seria isso?? Porque o Editor cria o hiperlink ... quem conhece o FCKEditor sabe que ele insere hiperlink tipo o Word, vai la clica no icone hiperlink e abre a janela de confirguração desse hiperlink.. como posso associar a escolha de uma select por exemplo a isso???

Como fazer essa comunicação?? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, o FCKEDITOR não vai lhe resolver todos os problemas...

a idéia que dei do select, seria para criar mais uma entrada no banco, num campo diferente. Mas isso você não consegue com o editor.

 

O editor te abre a janela mas só vai jogar no meio do texto um label clicável.

Vai fazer o <a href="endereço">Label</a>, mas você não vai conseguir "associar isso".

 

Vejamos se entendi a estrutura.

Já que você acrescentou a "coluna link" no banco, agora coloca um select FORA do Editor, para mandar os dados pra essa coluna link!

 

Popular o SELECT é simples, você apenas faz uma tabela com todos os links disponíveis, e depois coloca para a pessoa escolher.

Coloca a cara desse teu formulário para acompanharmos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu formulario do Editor ta assim:

<?php
session_start();
/*
 * ----------------------------------------------
 * Recuperando dados do mysql com FCKEditor
 * Autor: Orides Tomkiel Zmovirzynski
 * orides@midiaville.com.br
 * www.midiaville.com.br
 * ----------------------------------------------
 */
include "editor/fckeditor.php"; //Chama a classe fckeditor

$combo_nivel = combo('select cod_nivel,upper(descricao) descricao from nivel order by descricao ','cod_nivel','descricao','combo');

if ($_POST['texto'])
{ //Verifica se a variável foi postada

  $texto = $_POST['texto']; //Pega os texto postado e coloca em uma variável
  
  $sql = "insert into news (dt_materia,descricao,texto,criado_por,nivel,destaque,link) values (now(),'$_POST[descricao]','$texto',".$_SESSION['nivel'].",".$_POST[DIRETORIA].",1,'$_POST[link]')"; //Faz a inserção do registro
  $result = mysql_query($sql, $conexao) or die(mysql_error()); //Verifica se o comando foi executado

  echo('<script>self.location = "index.php";</script>'); //Após inserido redireciona para a página editor_mostra.php
}
?>
<!-- Caminho do arquivo js do FCK Editor-->
<script type="text/javascript" src="editor/fckeditor.js"></script>
<form method="post" name="editor" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']."?pg=destaques/editor.php"?>">
<table>
<script>
campos('Nome da Página:'	  ,'descricao'	,'text',100,50	,''	,'stro_ - Título' ,'','','font_descricao');
</script>
</table>
<?php
$editor = new FCKeditor("texto"); //Nomeia a área de texto
$editor-> BasePath = "destaques/editor/";  //Informa a pasta do FKC Editor
$editor-> Value = "";			 //Informa o valor inicial do campo, no exemplo está vazio 
$editor-> Width = "600";		  //informa a largura do editor
$editor-> Height = "500";		 //informa a altura do editor
$editor-> Create();			   // Cria o editor 
?>
<br>
<table>
<script>
combo_nivel = "<?=$combo_nivel?>";
campos('Redirecionar destaque para:'	,'link'			,'text',50,50	,''							,'stro_ - ' ,'','','font_descricao');
campos('Nível:'						  ,'DIRETORIA'	,'combo',20,20	,'<?=abre_("nivel","0")?>'	,'numo - ' ,'',combo_nivel,'font_descricao');
</script>
</table>
<br>
<input type="submit" value="Cadastrar">
</form>

Mas a minha briga é exatamente relacionar o <a href="endereço">LINK</a> com o Referencial que a pessoa cadastra no campo REDIRECIONAR do formulario acima.

 

Porque o usuario qdo quiser relacionar um artigo dentro dessa noticia que ele ta criando agora por exemplo ele vai montar <a href="?id_destaque=infantil">Artigo Infantil</a> e eu tenho que saber que esse link vai levar pro artigo com o link de identificacao infantil do banco.... :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não basta você fazer um select assim?

<select name="geraLink">
<?php
$sql = mysql_query("SELECT * FROM `links`");
while($dados = mysql_fetch_assoc($sql)){
?>
<option value="<?php echo $dados['link']; ?>"><?php echo $dados['nomeArtigo']; ?></option>
<?php
}//fecha while
?>
</select>
Ai na hora de mostrar o texto que o usuário fez, você coloca oq recebeu desse select, por um $_POST['geraLink'];

Afinal, qual é a estrutura do teu banco? você tem uma tabela para os links, e um campo para receber eles? assim como eu fiz aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Willian,

 

Ontem trabalhei nessa ideia de montar o link com a select igualmente voce postou! Mas como isso ta sendo gerado fora do Editor eu preciso inserir esse link gerado dentro do editor.. dentro do texto que esta no Editor... Nao sei se você conhece alguns foruns como o do phpBB quando voce vai gerar uma mensagem ou topico e coloca um arquivo pra download ele tem a opção "Inserir o download na linha".. qdo você clica nesse botao ele insere o link do download em qualquer lugar que você quiser do texto dentro do editor!

 

Eu quero fechar algo assim!! Ja estou gerando o link (muito obrigada pela orientação :) ) e agora quero fazer esse passo de inserir na linha....

Minha estrutura de banco esta tudo numa tabela so..

 

table news

cod_news,dt_materia,descricao,texto,sub_titulo,criado_por,nivel,destaque,link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.