Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

TSE cogita voto pela internet no Brasil

Recommended Posts

TSE cogita voto pela internet no Brasil

Fonte: Adnews

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estuda a possibilidade de, no futuro, os eleitores utilizarem a web para votar.

"Teremos muito mais plebiscitos e referendos. Uma evolução nesse sentido é viável e possibilitará, via internet, o voto sem sair de casa", revelou o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do TSE.

O ministro ressaltou os benefícios da tecnologia nas eleições, ao dizer que "o desempenho notável da urna eletrônica coloca o Brasil em posição de vanguarda, desde a coleta e a apuração dos votos até a totalização e a divulgação dos resultados".

O presidente anunciou que, antes das 20h, o TSE já havia definido os vitoriosos nas eleições dos 31 municípios que participaram das eleições realizadas no último domingo.

Ayres Britto apresentou o ranking dos municípios mais ágeis na apuração. Vila Velha (ES) foi a primeira cidade a apresentar oficialmente o resultado das eleições, às 17h56. Anápolis (GO) veio em segundo lugar, às 18h10, seguida de Londrina (PR), Bauru (SP), Florianópolis (SC), Joinvile (SC) e Ponta Grossa (PR).

A urna biométrica, utilizada pelos municípios de São João Batista (SC), Fátima do Sul (MS) e Colorado do Oeste (RO) durante o primeiro turno, deve ser adotada futuramente em todo o País. "O cadastro biométrico dos eleitores será muito trabalhoso, mas é possível viabilizar a urna biométrica num tempo médio de 8 anos", afirmou.

O ministro acrescentou que existe a possibilidade de a atual crise financeira internacional afetar o projeto do voto biométrico. "É um risco, mas temos a expectativa de essa crise ser superada".

Fonte: http://imasters.com.br/noticia/10520/t...net_no_brasil_/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria adorar isso, assim até que esteja fora do pais poderia votar sem problemas ou plo menos justificar ausencia mais facilmente caso nao se sinta seguro em eleger alguem

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque, mas acho que fraudes iriam acontecer com mais frequencia... e eu gosto de votar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fraudes ocorrem de qualquer forma, o TSE teria que aumentar a segurança na identidade do eleitor, da mesma forma que quer criar a segurança biometrica poderia criar senhas eletronicas como os bancos fazem

E quem passar sua senha, paciencia, seria o mesmo que vender os votos, ah isso ocorre mesmo com urnas normais

Tem quem vote por outro tambem nas urnas normais

O problema das fraudes o TSE tem qeu ver mas ao meu ver facilitaria e muitos para cidadaos honestos e que odeiam enfrentar aquelas filas desgraçadas para escolher um politito desonesto para o representar porque sao obrigados a isso, impedindo assim o cidadao de poder ir pelo menos pegar uma praia para desestressar desta bagunça que é a politica brasileira

Se eu nao fosse obrigado eu nao votava, nao da forma que estamos

Compartilhar este post

Link para o post

Se o EUA que é EUA não saiu do papel... sei lá, partir para um voto virtual pode ser muito arriscado.

Claro que meu tempo é precioso mas facilitar a vida de quem que se eleger "burlando o sistema", também não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou totalmente favoravel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.