Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Minibafômetros exibem nível alcoólico no chaveiro

Recommended Posts

Minibafômetros exibem nível alcoólico no chaveiro

colaboração para a Folha Online

A chamada lei seca --que prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólicas-- coloca em evidência um novo tipo de chaveiro: o minibafômetros. O produto permite a pessoa saber qual o seu nível alcoólico e se pode ou não conduzir um veículo.

A procura pelo aparelho é tanta que, na última sexta-feira (24), a loja pela internet Timevision colocou à venda um lote com 250 equipamentos do "Safe Drive" (veja foto abaixo) e no mesmo dia todos os produtos, de R$ 99, foram vendidos.

De acordo com a empresa, o minibafômetro dispõe de três leds (diodos de emissão de luz) nas cores verde, amarela, e vermelha, que indicam se o motorista pode ou não conduzir um veículo.

Apesar de prático e útil, a maioria dos aparelhos disponível no país não não conta com a certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

Em uma rápida pesquisa por um site de leilões pela internet, a reportagem encontrou vários modelos que oferecem também relógio e termômetro. O preço médio: R$ 40.

Imagem Postada

Crime

A lei seca (11.705), sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em junho deste ano, e aprovada pela Câmara no mesmo mês, passou a considerar crime conduzir veículos com 0,3 mg/l ou mais de álcool no sangue.

A punição para quem não cumprir a lei é considerada gravíssima e prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa de R$ 955 e retenção do veículo.

A suspensão por um ano do direito de dirigir é feita a partir de 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue). Acima de 0,3 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue), a punição inclui também a detenção do motorista (de seis meses a três anos).

Antes da lei seca, somente motoristas com mais de 6 decigramas de álcool por litro (o equivalente a dois chopes) de sangue eram punidos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...24u460916.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem varios outros do mesmo genero

Acho criativa a ideia para o cara saber se ele ja zerou seu limite de alccol antes de voltar a pegar o volante de um carro

Compartilhar este post

Link para o post

no minimo serve de chaveiro

agora so lembrando que este tipo de aparelho tem que se levar muitos cuidados

1 - Nao confie totalmente no seu resultado, ele nao é certificado por nenhum orgao de metrologia

2 - Ele nao deve ter mecanisco anti-fluxo ou seja o que entra pode voltar para quem por a boca ali

3 - Por isso de preferencia deve ser individual como uma escova de dente, como tem maluco que empresta escova deve ter tambem para emprestar isso ai

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da higiene é o que me intriga no caso dos bafômetros.

Mário, vocÊ como policial pode me explicar: qual tipo de higiene é feita nos bafômetros? Todo mundo põe a boca lá. Deve haver algo que impessa contágio de enfermidades.

Compartilhar este post

Link para o post

os bocais sao descartaveis e tem o sistema contra refluxo tambem, ou seja alem de voce nao entrar em contato direto com nada que outro entrou voce tambem nao corre risco de inalar nada que outro despejou contra o aparelho

ele é 100 %, se é que é possivel, higienico, os bocais sao esterelizados e vem embalados a vacuo so sendo abertos na hora do teste e na frente do usuario

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente muito interessante esse minibafômetro, é uma idéia super criativa.

os bocais sao descartaveis e tem o sistema contra refluxo tambem, ou seja alem de voce nao entrar em contato direto com nada que outro entrou voce tambem nao corre risco de inalar nada que outro despejou contra o aparelho

ele é 100 %, se é que é possivel, higienico, os bocais sao esterelizados e vem embalados a vacuo so sendo abertos na hora do teste e na frente do usuario

Nossa eu nem sabia desse sistema de higiene Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é necessario senao ninguem iria fazer o teste

O cidadao é muito cheio de direito, se o estado nao fizer o minimo nao rolaria mesmo os testes

E o resultado é altamente confiavel tambem

Compartilhar este post

Link para o post

como estava de ferias ja faz mais de mes que nao prendo ninguem

ja estou ate com saudade

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente muito boa mesmo.

Ainda bem qu sempre que bebo um "puquinho" a mais tenho minha esposa que leva o carro.

Muito legal essa invenção

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.