Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ardson

[Resolvido] Imprimir em formatos A4 e A3

Recommended Posts

Galera é o seguinte, que dica vcs me dão para Criar um documento(Qual o tamanho em pixels ou mm A4 e A3), salvar (quais os melhores formatos), e depois imprimir uma arte feita no photoshop CS2 nesses formatos (A4 e A3)?? Pois sempre quando mando imprimir (impressão digital mesmo), a imagem não sai legal, meia pixelizada!! ME AJUDEMMMMM!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, o próprio Photoshop tem os tamanhos A4, A3, e outros mais programados em seu tamanho em mm.

Quando você cria um novo documento, na janela que abrirá, há uma aba localizado na parte superior ( chamada Name)

 

Imagem Postada

 

Escolha nela : International Paper, e logo abaixo dessa aba, aparecrá outra, e nesta você esolhe o formato que deseja, tanto A4, como A3, A2, A1 , etc.

 

Em Width e Height , é onde se coloca as dimensões do documento, podendo modificar a medida na aba ao lado delas ( para pixels, cm, mm...). Mas nesse caso não necessitará pois já vão estar programados na dimensão correta.

 

Em Resolution, como já haviamos dito a você o ideal é coloar 300 dpi / pixels-inch.

 

Em color mode você coloca o padrão de cores CMYK

 

 

 

E pronto, as outras opções não necessário fazer mudanças.

 

 

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em color mode você coloca o padrão de cores CMYK

cuidado... CMYK é para impressão profissional, deskjet geralmente é RGB...até mesmo máquinas como Noritsu trabalham com padrão RGB

 

..................

 

se você já fez o que o JohwMatos citou acima e continua saindo pixelizada ...pode ser AONDE você ESTÁ IMPRIMINDO que não tem uma saída muito boa, se for em uma gráfica...ai é no seu arquivo mesmo...acho que você ja tinha feito o mesmo tipo de pergunta em outro topico e eu ja havia respondido

 

se pegar imagem da web 500x375 e cropar em 300 ppi... pruft ! obviamente vai pixelizar toda imagem

 

explique melhor seu problema.... qual o tamanho das imagens que esta ampliando ? onde está imprimindo ?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é o coxão está certo.... Não adianta de nada fazer o q eu disse se você está ampliando as imagens elouquentemente...

Tem de deixar as imagens do tamanho que você pegou... Caso esteja muito pequena, procure outra imagem ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema estava mesmo no dpi, que estava com resolução muito baixa, a minha duvida era simplismente essa...

 

mas me ajudaram bastante!

Qualquer duvida, volto a procura-lo!

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE não ..... depende do material que você está fazendo panta !!

 

busdoor, jornal, outdoor, plotagem.... são resoluções bem diferentes ! eheheheh

 

só pra encher o sa** do Panta...... ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, a regra é clara: quanto maior for a distância de visualização do impresso menos DPI's utilizamos, já que a longa distância detalhes não são observados, assim não havendo necessidade de uma alta qualidade, portanto quanto menor for a distância de visualização do impresso mais DPI's utilizamos, já que de perto fica mais fácil para observamos os detalhes, assim necessitando de uma qualidade maior.

 

Veja essa tabela referencial que o DiMinas havia postado em um tópico:

 

DISTÂNCIA X VISUALIZAÇÃO

1 metro = 300 Dpi

2 metros = 150 Dpi

4 metros = 100 Dpi

5 metros = 75 Dpi

10 metros + = 35 Dpi

 

Falou. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5.000 metros dai é 0,000000047 DPIs ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e 5.000 metros?

10 metros + = 35 Dpi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava escrito la mesmo para distancias maiores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.