Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sheridan

com formulário - campo list/menu

Recommended Posts

tenho um campo no form que é de seleção de produtos e gostaria de que quando o usuário selecionasse um produto, na tela, ou em um poup up aparecessem alguns dados desse produto, como preços e descrição, por exemplo. esses dados são apenas para consulta e não serão utilizados no form para incluir dados no bd de dados.se existir alguma forma de que quando o produto fosse selecionado, automaticamente um form fosse executado, eu conseguiria resolver o problema.se eu não consegui ser claro, por favor me avisemvaleu pela ajuda.... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi....você quer que quando o usuário escolha entre n produtos em um list/menu apareça em uma outra parte da tela informações descritivas desse produto.Se for isso....eu faria assim:Colocaria um açao onChange no seu list/menu que acionaria uma funça java script que renavegaria para a mesma página que estamos passando uma chave (pravc saber que renavegou) e o código do produto....assim você podeira fazer o select no seu banco e mostrar os dados descritovos desse produto. Só não esqueça de programar seu combo (list/menu) para quando renevegar você deixar selecionado o mesmo produto que ele escolheu anteriormente.Espero ter ajudado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi....você quer que quando o usuário escolha entre n produtos em um list/menu apareça em uma outra parte da tela informações descritivas desse produto.Se for isso....eu faria assim:Colocaria um açao onChange no seu list/menu que acionaria uma funça java script que renavegaria para a mesma página que estamos passando uma chave (pravc saber que renavegou) e o código do produto....assim você podeira fazer o select no seu banco e mostrar os dados descritovos desse produto. Só não esqueça de programar seu combo (list/menu) para quando renevegar você deixar selecionado o mesmo produto que ele escolheu anteriormente.Espero ter ajudado.... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é JavaScript, vo mover para a seção correta pois assim você terá mais chances de resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><script language="JavaScript">function descreve(x){switch(x){  case '0':    	 FirstLabel.innerText='';   	 SecondLabel.innerText='';   	 ThirdLabel.innerText='';   	 break;         case '1':    	 FirstLabel.innerText='Gol';   	 SecondLabel.innerText='1.0';   	 ThirdLabel.innerText='16v';   	 break;                case '2':    	 FirstLabel.innerText='Honda Biz';   	 SecondLabel.innerText='125cc';   	 ThirdLabel.innerText='zerada';   	 break;               case '3':    	 FirstLabel.innerText='Ford Cargo';   	 SecondLabel.innerText='20T';   	 ThirdLabel.innerText='sem carroceria';   	 break;                     }}</script><table width="450" border="0">  <tr>    <td width="145" valign="top">	<select name="select" onChange="descreve(this.value);">	<option value="0" selected></option>	<option value="1">Carro</option>	<option value="2">Moto</option>	<option value="3">Caminhão</option>          </select></td>    <td width="83"> </td>    <td width="208"><table width="100%" border="0">        <tr>          <td> <span id="FirstLabel" name="FirstLabel"> </span></td>        </tr>        <tr>          <td> <span id="SecondLabel" name="SecondLabel"> </span></td>        </tr>        <tr>          <td> <span id="ThirdLabel" name="ThirdLabel"> </span></td>        </tr>      </table></td>  </tr></table></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.