Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido] Rede wireless com mais de um access point

Recommended Posts

boa tarde a todos... é o seguinte:

eu nao tenho muita experiencia em redes wireless, entao, quero saber como eu faço pra colocar um access point comunicando outro para que o sinal chegue melhor até um ponto q eu quero???

na empresa que quero montar, já tem uma rede funcionando, uma rede cabeada, com um modem adsl ligada a um hub, da forma convencional mesmo. ai, quero colocar um access point junto com esse modem claro, e uns 80, 90 metros dali, colocar outro access point, pra captar o sinal daquele que está a 80, 90 metros dele, para que possa ter mais acesso pra outros pontos... entao, como poderia ser feito isso?????

eu queria fazer isso com apenas um access point, um da 3com, que pega até uns 400 mts de raio... mas meu cliente quer com 2, 3, 4 access point saca.... alguém pode me dar uma luz sobre isso???? ou de q outra forma ficaria melhor????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos... é o seguinte:

eu nao tenho muita experiencia em redes wireless, entao, quero saber como eu faço pra colocar um access point comunicando outro para que o sinal chegue melhor até um ponto q eu quero???

na empresa que quero montar, já tem uma rede funcionando, uma rede cabeada, com um modem adsl ligada a um hub, da forma convencional mesmo. ai, quero colocar um access point junto com esse modem claro, e uns 80, 90 metros dali, colocar outro access point, pra captar o sinal daquele que está a 80, 90 metros dele, para que possa ter mais acesso pra outros pontos... entao, como poderia ser feito isso?????

eu queria fazer isso com apenas um access point, um da 3com, que pega até uns 400 mts de raio... mas meu cliente quer com 2, 3, 4 access point saca.... alguém pode me dar uma luz sobre isso???? ou de q outra forma ficaria melhor????

Sim flaviovilela, isso é possivel, como ja existe uma rede cabeada aconselho a comprar um router wireless que funcione em bridge, ele ficara ligado a rede via cabo e repetira o sinal via wireless, tenho uma rede que funciona da seguinte forma, tenho um modem router acessando a internet, tenho ligado a ele um router wireless em modo router que define o ip das maquinas na rede ligado a este router a uns 50 metros tenho um switch ligado a algumas maquinas a mais uns 30 metros tenho outro switch distribuindo o sinal a outras maquinas e repetindo o sinal a +- uns 20 metros tenho um router wireless funcionando em bridge com senha e criptografia etc. até controle de banda eu tenho configurado nele, ligado a ele tenho 3 maquinas por cabo, 2 fixas por wireless e 1 cabo que vai para o ultimo switch da rede.

Coloquei a minha configuração acima para você ver que tendo um repetidor a menos de 100 mts não ocorrera problemas na rede, tendo nesta configuração acima um link de internet de 2 Mbits verifiquei que na ultima maquina instalada na rede consegue ter acesso de 1.62 Mbits.

Agora se o seu caso é ligar o router wireless recebendo o sinal com do primeiro via wireless tera que ter uma antena melhor no router principal (Uma Omni de 12 Dbi) e no router cliente uma antena de 25 Dbi de grade, ja fiz duas instalações desta e a uma distancia de 100 metros o sinal wireless estava excelente, iria testar com o netslumber (testador de sinal, canal e interferencias de outras redes) mas não houve necessidade.

Bem espero ter lhe ajudado qualquer coisa estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

certo... mas, meu cliente andou mudando os planos rsrsrs... (crizante)...

eu preciso ligar um access point a uma rede cabeada apenas.... tenho um modem ligado a um switch... uma rede normal cabeada.... ligando o access point no switch via cabo claro, ele iria repetir o sinal pras máquinas???

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso que você tah tentando fazer Flavio. Fiz com um roteador wireless WRT54G da Linksys. Eu o conectei a um switch e deixei com ip fixo e o configurei com o IP e o DNS do modem roteador. Deu certo na pousada onde trabalho.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.