Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Fracasso

Sugestão para criação de sistema

Recommended Posts

Seguinte pessoal, estou na equipe de desenvolvimento de um sistema de gestão web empresarial (uma intranet), e temos uma parte de configuração onde o usuário pode cadastrar cidades, caso não tenha cadastrada...

O que sugeri para fazermos, mais não sei como fazer, é fazer uma comparação da cidade digitada pelo usuário, com as que já existe no banco de dados.. por exemplo, a pessoa digita cuiaba, e já tem cuiabá cadastrada, ele mostra uma pagina com as cidades que tem o nome semelhantes a que foi digitada, e pergunta se o usuário realmente deseja inserir o nome daquela cidade, e se não houver nada parecido, inserir direto.

Já sabemos que vai ser muito trabalhoso, mais gostaria de dicas e sugestões

Desde já, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem q fazer uma busca no bd e exibir o conteúdo se for de acordo ou semelhante com o q foi digitado ... caso ñ form semelhante e nem igual ao q foi digitado você insere ... Essa sua lógica está correta, mas qual a sua dificuldade ???

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa cara, fiz a pergunta as pressas e faltando um pedação!

Nós fazemos um campo de selecionar estado, e por ajax, as cidades relacionadas com aquele estado..

e do lado desse option tem um input onde o usuário pode cadastrar a cidade caso não exista na lista atual, enviando os paramentros por ajax tb...

o que eu gostaria de fazer, e não sei como, é:

retornar, se existir nome semelhante, os nomes parecidos, como se fosse no google (você quis dizer "tal coisa")

soh que, mais uma vez, passando os parametros e recebendo esses valores por ajax.. em um popup, ou uma div flutuando

não sei, mais pra mim essa implementação pareceu complicada

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok cara pra discutir umas idéias é na parte de braimstorm do forúm, os moderadores devem mover o seu tópico pra lá ... só pra ñ perder a passada ...

aki no forúm tem uns scripts prontos q possam te ajudar ... como selecionar um estado e aparecer as cidades ... agora pra você fazer a opção de o cara cadastrar a cidade, caso ela ñ exista, seria melhor antes de tudo você verificar as cidades já cadastradas, e inserir uma nova ...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, se algum moderador puder fazer isso, é que não sou mto assiduo do fórum, então não conheço todas partes dele, normalmente leio mais a parte de desenvolvimento(webstand. e javascript) quando preciso de alguma luz hehe..

Listar cidades e estados, e permitir o usuário inserir a cidade (que não tem problema, afinal, é um sistema de gestão empresárial, os funcionários da empresa que comprar o sistema que cadastrarão as cidades, os estados já estão cadastrados) já está implementado aqui, e faz tempo, o lance é, estamos modulando esse sistema que já está parcialmente pronto, e levantei essa duvida, sobre como fazer esse comparativo do que está cadastrado e exibir, e inserir direto o que não está, enviando e recebendo os parametros por ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, se algum moderador puder fazer isso, é que não sou mto assiduo do fórum, então não conheço todas partes dele, normalmente leio mais a parte de desenvolvimento(webstand. e javascript) quando preciso de alguma luz hehe..

Listar cidades e estados, e permitir o usuário inserir a cidade (que não tem problema, afinal, é um sistema de gestão empresárial, os funcionários da empresa que comprar o sistema que cadastrarão as cidades, os estados já estão cadastrados) já está implementado aqui, e faz tempo, o lance é, estamos modulando esse sistema que já está parcialmente pronto, e levantei essa duvida, sobre como fazer esse comparativo do que está cadastrado e exibir, e inserir direto o que não está, enviando e recebendo os parametros por ajax.

Brother. Não seria melhor ter todas as cidades já cadastradas? e o Usuário escolhesse.

Use a Base (TXT) da Secretaria da Fazenda (TXT). está no IRPF 2008.

Lá tem os Estados, Municipios e os Códigos do Munícipio.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.