Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexia

com esse css

Recommended Posts

Ola pessoal... criei o seguinte Style no meu codigo...<style type=text/css>BODY {FONT-FAMILY: verdana; FONT-SIZE: 12px; }TD { FONT-FAMILY: verdana; FONT-SIZE: 12px; }a:link {font-size:12px;color: #282890; text-decoration: none;}a:visited {font-size:12px;color: #282890; text-decoration: none;}a:active {font-size:12px;color: #282890; text-decoration: none;} a:hover {font-size:12px;color: #FF0000; text-decoration: underline;}</style>eu queria que ele mantivesse o tamanho dos fontes mesmo quando o usuario tivesse com os valores de tamanho de fonte diferente habilitado no navegador... acontece que os links ele mantem agora o corpo da pagina e o td da table nao... alguem sabe me dizer o pq está acontecendo isso ou como poderia resolver meu problema?Grata... Alexia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As recomendações de acessibilidade segundo padrões web da w3c dão preferencia as CSS do usuario!

Imagine um usuario com deficiencia visual parcial que precisa de um tamanho de letra grande para acessar a Web impedido de ajustar seu brownser para aquele tamanho e tendo que "engulir" a fonte minuscula do projetista. Cruel!

O que voce pode e deve fazer é declarar tamanhos de fonte relativos. Unidade CSS - em ou percentagem

E os links conservaram os tamanhos porque você não declarou o contrario no brownser. Até a cor dos links o usuario muda! (acessibilidade para usuarios daltonicos!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, você deve colcoar isso no comando da fonte ou onde desejar:class="nome do css" , ok??Prefira usar css externo, assim, quando desejar mudar algo, mude somente o css e dai, joga ele no servidor que, automaticamente tudo no seu site muda sem que seja necessario mudar![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.