vopen 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2008 INSTALAÇÃO DO DELPHI 7 (for Windows) NO UBUNTU 8.04 Receita (testada) rápida para instalação - 1)Instalar o WINE apt-get update apt-get install wine 2) Instalar o Delphi 7 wine Setup.exe 3) AJUSTAR ARQUIVOS .BPL criar o diretorio /home/usename/Bin (ps: username varia conforme o usuario) copiar os arquivos *.bpl do Delphi e acrescentar no PATH BPL 4) AJUSTAR ARQUIVOS .DCU criar o diretorio /home/usename/Lib copiar os arquivos system.dcu do Delphi ( e os outros .dcu) e acrescentar no PATH LIB (em especial system.pas deve ser copiado neste local) LUZ ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Outubro 29, 2008 Seja bem-vindo ao fórum. Amigo dar uma visualizada nas regras do fórum, acho que vai te ajudar um pouco. 09ª Regra É proíbido a abertura de tópicos com titulo: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiusculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP. Regras Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Boa dica amigo vopen, vou mover seu tópico para a seção destinada a dicas -> Delphi » Artigos, Tutoriais e Matérias (Delphi) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marjsesp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2009 INSTALAÇÃO DO DELPHI 7 (for Windows) NO UBUNTU 8.04 Receita (testada) rápida para instalação - 1)Instalar o WINE apt-get update apt-get install wine 2) Instalar o Delphi 7 wine Setup.exe 3) AJUSTAR ARQUIVOS .BPL criar o diretorio /home/usename/Bin (ps: username varia conforme o usuario) copiar os arquivos *.bpl do Delphi e acrescentar no PATH BPL 4) AJUSTAR ARQUIVOS .DCU criar o diretorio /home/usename/Lib copiar os arquivos system.dcu do Delphi ( e os outros .dcu) e acrescentar no PATH LIB (em especial system.pas deve ser copiado neste local) LUZ ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Ola vopen beleza... Muito interessante o seu artigo, pois tbem estou querendo instalar o Delphi 7 no Ubuntu 8.10, mas acho falta explicar aos usuarios sobre esse PATH que você menciona, pois muitos leigos como eu no Linux ainda estão aprendendo as coisas. Tipo você fala: acrescentar no PATH BPL, acrescentar no PATH LIB onde encontrar esse PATH ou ele é de quem o PATH do Delphi ? Abraços Marjsesp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2009 Caminhos BPL e LIB são variáveis de ambiente do Delphi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites