aletres 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2008 Olá a todos! Preciso fazer com que, por exemplo, uma bolinha passe por dentro de uma argola. A questão é: Para dar a sensação da bola estar realmente passando por dentro da argola, desenhei duas metades: "(" e ")". O movimento seria este (por linha): () o () o ()o (o) <--- aqui a bolinha estaria atras de um movie e na frente de outro o() o () o () O problema é que não estou conseguindo dar profundidade aos movies. Está correto o código abaixo?: _root.createEmptyMovieClip("MeiaArgolaAtras", 1); _root.createEmptyMovieClip("BolaMeio", 2); _root.createEmptyMovieClip("MeiaArgolaFrente", 3); O código abaixo influencia em algo ou só dentro de cada Movie criado?: MeiaArgolaAtras.attachMovie("argola1", "argola1_1", 1); Agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Parece certo sim, deveria dar o efeito. Talvez tenha outras coisas influenciando... algum outro código que mexa com isso. Não sei como está tentando, mas primeiro crie esse efeito em um fla separado, só com essa animação. Se der certo, você coloca depois no projeto final. Fazendo isso fica mais fácil de achar os erros. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vphilot 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Cara, na minha opinião, esse é o tipo de trabalho que não vale a pena gastar dedo com código de AS...mas vale pelo aprendizado! Como você não disse exatamente o que acontece com a animação, eu acho o seguinte: Na hora do attachMovie, o flash pode estar jogando alguns movie clips para um nível acima. Tente trocar o nível da metade de argola que você quer que fique na frente, entendeu? Usando o MeiaArgolaFrente.swapDepths(_root.getNextHighestDepth()) Ou então dê um trace(BolaMeio.getDepth())pra descobrir qual o nível da bola do meio, e ajustar os demais níveis com base nela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aletres 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Obrigado pessoal! Foi vacilo meu pois deixei o meio da bola transparente em vez de branco então dava a sensação de estar por cima da argola. Mesmo assim aprendi muito com este tópico e guardei as outras dicas que me passaram. Referente ao comentário que em AS é mais complicado de se fazer, etc... Não tem jeito, é um game e dependendo do momento há um X de argolas na tela, cada um com seu movimento. Aproveitando... ALGUEM ESTÁ INTERESSADO, OU CONHECE ALGUÉM, QUE QUEIRA FAZER UMA PARCERIA EM CONSTRUÇÕES DE GAMES EM FLASH? NA VERDADE PRECISO DE ALGUÉM QUE SAIBA "DESENHAR" PRA DEPOIS EU MONTAR O JOGO. TENHO DOMÍNIO PRÓPRIO PARA A DIVULGAÇÃO. aletres@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites