Oiver 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Como faço para controlar a timeline de um mc com uma barra de rolagem? :huh: Será possivel? Grato... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Dá sim. A maioria das barras de rolagem acaba modificando a propriedade _y do movieclip, certo? É só você adaptar para que a barra dê um gotoAndStop(frame) cada vez que for arrastada, sendo que o frame você vai definir a partir das posições da barra e tal. Tem algum código de uma barra de rolagem já funcionando no seu swf? Assim fica mais fácil para modificar. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oiver 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 Dá sim. A maioria das barras de rolagem acaba modificando a propriedade _y do movieclip, certo? É só você adaptar para que a barra dê um gotoAndStop(frame) cada vez que for arrastada, sendo que o frame você vai definir a partir das posições da barra e tal. Tem algum código de uma barra de rolagem já funcionando no seu swf? Assim fica mais fácil para modificar. Abraço Ainda não tenho barra la não, é que estou começando a fazer ele agora.Vou esplicar melhor minha ideia: eu tenho um carro que gira tipo em 3d, com varias imagens, cada uma em um campo de visão,ai o carro fica girando perfeitamente só que eu quero colocar uma barra para o usuario poder girar o carro para um lado e para o outro. Dai a necessidade de controlar a timeline. Qualquer ajuda ficarei muito grato. Ate logo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 1, 2008 Beleza, imaginei que seria algo do tipo. Mas mesmo assim: coloque uma barra de rolagem que pelo menos funcione a parte de arrastar. Ir até um máximo na esquerda e na direita, saca? (não precisa controlar nada ainda) Depois posta o código aqui pra gente modificar essa parte de controlar a timeline. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oiver 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Beleza, imaginei que seria algo do tipo. Mas mesmo assim: coloque uma barra de rolagem que pelo menos funcione a parte de arrastar. Ir até um máximo na esquerda e na direita, saca? (não precisa controlar nada ainda) Depois posta o código aqui pra gente modificar essa parte de controlar a timeline. ;)O codigo que estou usando é o seguinte: on (press) { startDrag("", true, 328.9, 0, 0, 0); }Obrigado pela atenção! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Bom, nessa action falta alguma coisa ainda: quando soltarmos o clique do mouse. Aproveitando, não escreva as actions diretamente no movieclip. Vá na timeline de onde esse movie está e coloque: barra_mc.onPress = function() { this.startDrag(true, 328.9, 0, 0, 0); } barra_mc.onRelease = barra_mc.onReleaseOutside = function() { this.stopDrag(); } E coloque o nome de instância do mc como barra_mc. Testaí, se tiver tudo ok a gente continua. Outra coisa: qual é o nome do mc cuja timeline você quer controlar? Ele está no mesmo lugar que a barra (tipo, os dois estão dentro do mesmo mc?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Ta ai, Antonio ta de parabéns, ensinando o cara fazendo com que ele faça e pesquise :) Fazendo ele pensar com a propria cabeça ^^ Bom trabalho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Eu já prefiro explicar o código logo de uma feita :P Que fica melhor para entender ^^ Pq tem cada louco que pega cada doidera pra explicar que deus me livre O_O E boa sorte vocês ai com a barra de rolagem ;) Se tiver uma duvida ai q n saibam passo ai depois pra ver se explico Abraços ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oiver 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Bom, nessa action falta alguma coisa ainda: quando soltarmos o clique do mouse. Aproveitando, não escreva as actions diretamente no movieclip. Vá na timeline de onde esse movie está e coloque: barra_mc.onPress = function() { this.startDrag(true, 328.9, 0, 0, 0); } barra_mc.onRelease = barra_mc.onReleaseOutside = function() { this.stopDrag(); } E coloque o nome de instância do mc como barra_mc. Testaí, se tiver tudo ok a gente continua. Outra coisa: qual é o nome do mc cuja timeline você quer controlar? Ele está no mesmo lugar que a barra (tipo, os dois estão dentro do mesmo mc?) O kra... valeu mesmo...É muita sorte minha achar um professor gente boa assim como você! Vou testar aqui qualquer coisa te posto o problema, mas espero ter que postar so o agradecimento por ter dado tudo certo. Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oiver 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 E ai Antoniosp... Olha como fiz, deu certinho a parte de arrastar, agora tenho que saber como controlar o mc, ele vai chamar "carro" No knob da barra coloquei o seguinte codigo: onClipEvent (load) { top = _y; bottom = _y+100; left = _x; right = _x; } E dentro dele coloquei: on (press) { startDrag("", false, left, top, right, bottom); dragging = true; } on (release) { stopDrag(); dragging = false; } Sera que esta certo? Obrigado desde já amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Godoy 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Bom tutorial...to aproveitando pra prender tb, só falta o professor aparecer pra dar continuidade nas aulas...rsrs Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oiver 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Deu certo! :wacko: Minha cabeça ta fervendo mas deu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Olha oq fiz: instanciei meu MC de carro e no 1° frame coloquei Stop, dai no knob da barra coloquei o seguinte codigo: onClipEvent (load) { left = this._x; right = this._x + 240; top = this._y; bottom = this._y; } onClipEvent (enterFrame) { frame = Math.round((right - this._x) / 8); frame = 32 - frame; with (_root.carro) { gotoAndStop(frame); } } E dentro dele coloquei: on (press) { startDrag (this, true, left, top, right, bottom); _root.clique.alphaTo(0, 1); } on (release, releaseOutside) { stopDrag (); }Foi batata... funcionou perfeitamente!!! ^_^ Gostaria que comentacem e dessem dicas de como melhorar ou fazer diferente. Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Uou! Demorei um pouco para aparecer mas vejo que nem foi preciso :P Reparei que você fez uma conversão de escalas no EnterFrame. Só por curiosidade: quantos frames tem a animação total do carro? (aí eu faço a conversão aqui também e vejo se deu igual) Ah, uma coisa: todos esses códigos estão na barra, né? E parabéns! Fico feliz que tenha conseguido sozinho. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oiver 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Uou! Demorei um pouco para aparecer mas vejo que nem foi preciso :P Reparei que você fez uma conversão de escalas no EnterFrame. Só por curiosidade: quantos frames tem a animação total do carro? (aí eu faço a conversão aqui também e vejo se deu igual) Ah, uma coisa: todos esses códigos estão na barra, né? E parabéns! Fico feliz que tenha conseguido sozinho. Abraço! Sim, todos estão na barra, e o mc carro tem 32 frames. Faz o teste ai, vai ver como da certinho... muito obrigado pela ajuda, fou ela que abril minha cabeça para fazer o codigo. Abraço e espero contar com você nas proximas duvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helentata 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Aewww tinha tempo que eu estava procurando um tutorial assim, funcionou certinho. Vlw povos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites