Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iurynadin

nao consigo navegar em pgs asp no DW

Recommended Posts

preciso de uma ajuda.....tenho o iis instalado, ja criei um diretório virtual no iis, coloquei o site dentro dele, crie o site no dreamweaver através do novo site,selecionei um servidor lá dentro e linguagem tipo ASP VBScript. Até ai tudo bem, consigo visualizar o site no browser, só q quando clico em um link q vai abrir uma pagina asp em outro frame aparece uma janela para que seja feito o download desse arquivo asp. Gostaria de saber o q preciso fazer para q consiga navegar nessas paginas asp. Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegando em casa eu ti dou um help

num tem DW aki no trampo

........

muitas horas depois.....

cara, primeiramente, você tem q configurar a pasta no IIS

faça o seguinte:

no Windows Explorer, abra a pasta q teráo o site (Por exemplo, C:\My_Webs\site_01)

vah em suas Propriedades

Vá na aba Compartilhamento da Web

selecione a opção Compartilhar esta Pasta

na caixa q irá aparecer, digite o nome do Alias do seu site (o qual é o que será digitado no browser) (por exemplo, meu_site_01)

pronto, seu site jah está sendo compartilhado....

para ve-lo funcionar, digite no browser (de acordo com o meu exemplo):

http://nome_do_meu_computador/meu_site_01

lembrando q a pagina principal, deve ter o nome de default ou index (.htm ou .asp)

para ter certeza, q está funcionando, cria seguinte pagina:

default.asp

<%response.write "ASP funcionando no meu computador!!! Data atual: " & date() & "."%>
se aparecer algo escrito, eh pq ele estah funcionando perfeitamente

bom, agora vamos passar ao Dreamweaver

no menu, vá em Site > New Site

na aba Advanced, coloke as seguintes configurações:

Category Local Info:

Site Name: Nome do seu site.... qq coisa

Local Root Folder: a mesma pasta q você ativou para o Compartilhamento da Web

HTTP Address: http://nome_do_meu_computador/meu_site_01

Category Remote Info:

Access: None

Category Testing Server:

Server Model: ASP/VBScript

Access: Local/Network

Testing Server Folder: a mesma pasta q você ativou para o Compartilhamento da Web

URL Prefix: http://nome_do_meu_computador/meu_site_01

PRONTINHO !!!!!! agora eh soh apertar F12, para testar !!!! ele vai abrir no Server do IIS!!!!

teste a pagina default.asp pelo DW..... abra o arkivo, e aperte F12

caso apareça a frase com a data, eh pq estah tudo certinho!!!!

se algo deu errado, comece tudo dinovo !!!!

eh isso !!!!!

ps.: algum moderador poderia mover este tópico pras perguntas + frequentes, não acham ??? salgado, d.eelete, vejam ae!!!!

falowz galera

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro certifique-se que o diretório que você criou para o seu site esteja dentro do diretório wwwroot.

Se o diretório que você criou se chamar, por exemplo, seusite, para visualizar a página você precisa, com o ISS acionado, digitar no browser:

http://localhost/seusite

Dentro deste diretório (seusite) deve haver uma página, que pode se chamar index (html, htm, shtml, shtm, shl, stm) ou default (php, asp).

Importante: certifique-se que o link da sua página, que chama o arquivo asp dentro de um frame ou iframe esteja indicando o caminho correto.

Deve ser assim: ../seusite/arquivo.asp

Assim vai exibir o arquivo de forma correta, desde a raiz.

Se você tiver apenas um site, aconselho a criar ele dentro da pasta wwwroot direto e não dentro de um novo diretório dentro do wwwroot.

Isso porque na hora de você hospedar na net você acaba colocando dentro da raiz. Se fizer como está fazendo, na hora de hospedar seu site na web você vai ter que criar este diretório dentro do diretório do servidor, o que pode lhe confundir.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.