Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

Sistema para acompanhar vendas

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde

Eu tenho uma dúvida sobre um sistema que já roda em FLASH, pois terei que criar ele em ASP agora... Já que o usuário já tinha esse sistema, que vou mostrar abaixo, em FLASH. Contudo o sistema em flash é inconsistente, veja os requisitos / recursos e se é possível fazer em ASP e como proceder?

1 – O cliente da o lance no produto no mercado livre, logo em seguida recebo o email no meu email particular avisando do lance dado em meu produto.

2 – O sistema captura o email (somente os contendo titulo do mercado livre) Le os dados do cliente e grava no banco

3 – Em seguida o sistema envia um email com as boas vindas e outro email com as formas de envio (faz os cálculos baseados na tabela dos correios) e os dados para pagto do produto.

4 – Após isso neste email de boas vindas ele envia um link, para que o cliente clique no mesmo e termine o cadastro dos seus dados e indique como foi feito o pagto e qual a forma de envio escolhida.

5 – Nesta parte entra eu, separo o produto envio o mesmo, e entro no sistema para indicar que o produto foi enviado (digitando o numero de rastreio), sendo assim o sistema envia um email para o cliente, informando que o produto foi enviado através da forma escolhida, junto com o mesmo o numero de rastreio e o link do site da transportadora.

6 – O sistema após essa etapa, fica enviando emails (no tempo determinado pelo usuário, EU) da situação do pedido

É possível fazer isso? Pois como vou ler os e-mails e tal?

Obrigado!

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim.

Existem componentes para acessar POP3. Verifica qual está disponível em seu servidor e leia a documentação do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Não confunda POP3 (recebe) com SMTP (envia). Nem todos os componentes SMTP são POP3.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, estou vendo se o servidor tem algo parecido... pois eles me disseram:

é possivel ele so usar o outlook e nao deletar do servidor as mensagens ou usar so o webmail

ou melhor ainda no helm pode colocar pra armazenar redirecionando pra um outro email interno ou externo como o gmail

ha 2 webmails o b1gmail (antigamente era gratis) e o dwmail (eh pago tb) sao clientes pop3 como o uebimiau que usam mysql junto pra armazenar parte ou toda mensagem

Mas no meu caso não é isso, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo... isso não adianta, pois você quer fazer tudo automático, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim quero que o e-mail chegue e avise ao cliente e ao dono... Eu vi um servidor que tem o tal de ASPPop3 para ler e-mails, serve?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele acessa o POP3, serve.

Obs. não faça testes usando uma caixa de mensagem que você usa constantemente, pois você pode perder todas as mensagens dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.