laerciojp 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Galera é o seguinte,tem mae de um amigo meu aqui que ta precisando fazer um trabalho pra facul,e eles tem que fazer tipo de um joguinho educativo,são contas de adição que a criança tem que saber o resultado,e esse resultado vai estar dentro de uma figura,ela vai ter que pintar onde esta esse resultado...como ficaria o codigo ? O segundo jogo,é um pouco mais complicado,tem uma conta e o resultado esta ne um peixinho que fica abaixo e este tem que ser arrastado até a conta indicada acima.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xandrre 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Bom!! Até que não é tão complexo. No caso do segundo exemplo usaria este código para os peixes: qua.onPress = function(){ this.startDrag(false, 30, 10, 800, 800); } qua.onRelease = function(){ this.stopDrag(); } mudando o "qua" que é o valor da movieclipe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vphilot 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 bom, primeiro eu acho voce deveria indicar que o aluno fizesse uma conta por vez....isso facilitaria muito a sua vida segundo, para cada área dessas você deveria criar uma máscara, que deixasse a área branca, e q essa área fosse ficando colorida seguindo o movimento do mouse em cima da área da máscara, procure no forum sobre: masks movieClip.cacheAsBitmap movieClip.onMouseMove isso pode te ajudar bastante! mas eu sinceramente creio que nao é TÃO simples quanto parece, pq depois você vai ter q usar um hitTest para quando a área estiver completamente pintada, e dizer pro usuário se o resultado está certo ou errado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites