Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vphilot

simples com AS3

Recommended Posts

Eu tenho um arquivo em AS3, que acessa outro, diretamente. Só que eu PRECISO dar o equivalente ao "_root.unloadmovie()" neste arquivo, quando o outro carregar!

Não entendi ainda pq raios o AS3 complica tanto isso, mas já procurei bastante na internet e não tem nada que me ajude...

simplesmente quero tirar esse swf principal e carregar outro em cima dele! sem demais complicações!

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara no as3 c tem q pensar diferente em relação a estrutura dos arquivos..ele ta diferente pq agora o flash se baseia em orientação a objetos

isso significa que você deve organizar os seus arquivos atraves de classes, sendo que os objetos são definidos como pais e filhos, os childs, em vez de levels... pra você descarregar ou carregar algo você tem q utiluzar o addChild() e o removeChild(), pesquise sobre eles que você vai achar sua resposta...é fundamental você entender como o flash faz pra organizar as coisas pra você n se perder.

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara faz o seguinte então..tem mudou o jeito de usar parente e root..agora c faz assim:

MovieClip(this.root).suaFuncao();

ai a é a mesma coisa pro parent

isso deve resolver...

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.