vonzuben 12 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 Como fazer Banner Floater que carrega ao abrir a home e tem um botão com X de fechar, sendo que tb em alguns segundo ele fecha sozinho. Ele é transparente ao seu redor. Um exemplo aqui. www.stopplay.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vphilot 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 tem q integrar o seu flash com o HTML...eu acho meio chato de fazer,mas procure aqui no fórum e no mr.Google, existem milhões de tutoriais sobre isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Outubro 31, 2008 estou com 3 codigos, pois nao sei qual é o melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Cocuroci 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 Opa, Isso depende mais de javascript e css do que flash. 1) Deve criar um javascript para para fechar o floater. 2) Com o css posicionar a div aonde estará o flash. 3) No flash é só fazer a animação normal e o botão de fechar. Segue um exemplo que uso: Html - javascript function esconde() { if(document.getElementById("floater").style.display != "none") { document.getElementById("floater").style.display = "none"; } } function iniciar() { timer = setTimeout("esconde()", 10000); } iniciar(); Primeiro eu criei a função de esconder o floater. Depois eu criei a função que irá esconder o floater caso ninguem clique no botão fechar e chamei ela. Html - css #floater {width: 595px; height: 320px; background: transparent; position: absolute; z-index: 999; top: 50%; left: 50%; margin-top: -120px; margin-left: -280px;} Com o css eu posicionei o floater onde eu quero. Flash bt_fechar.onRelease = function() { getURL("java script:esconde();"); }Criei um botão fechar e coloquei a action acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 fiz assim, pois não sei é o correto criei 2 camadas uma chamado redondo (a imagem do anúncio) outra chamado botao selecionei a camada botao e dei F9 e coloquei o codigo no action pois não funcionou e aonde vai a imagem nesse codigo ? imagem swf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 olha...... Vou resolver seu problema só no flash ok? >< Você cria uma camada onde terá um clip alvo Que tem de ser o que fica mais em cima... de tudo para sobrepor todos os outros Ai nesse clip você cria um MC vazio de 300x300 mais ou menos Ai você vai fazer sua propaganda ou o que você quiser vai criar um botãozinho em cima no canto superior direito e colocar o comando on(press){ unloadMovie("nomedapropaganda.swf",_root.alvo); } E pronto quando a pessoa clicar no x ela vai sair da propaganda Caso você queira que feche sozinho sem necessidade é só colocar uma função com setinterval e mandar dar unloadMovie após x milisegundos. Acho que seria mais fácil assim, resolvendo tudo pelo flash do que fazer uma mistura de flash... com java... etc.. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Aonde faço a propaganda e o botão fechar faço os dois na mesma camada ou faço uma camada para cada um ? e como é o codigo de fechar sozinho sem necessidade ? e no site coloco qual codigo para abrir automatico ao abrir o site ? Obrigado desde já !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Tenho duas imagens feito no fire e importei para o library uma imagem e redondo 366x360 sendo a propaganda outra é 38x38 sendo o botao fechar coloco cada uma numa camada ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
techno 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Daeh... Kra achei interessante a questão, duvida desse tópico! Tbm gostaria de saber como faria, mas no meu caso eu faria em AS3, alguem sabe?? =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Bom eu não gosto lá muito de AS3 pq parece que o maluco que criou é louco..... mais complicou do que facilitou a codificação...... mas enfim... para fazer em AS2 Primeiro crie um arquivo onde terá 2 camadas Esse arquivo vai se chamar propaganda Ai nesse arquivo a primeira camada vai se chamar actions e a segunda propaganda(onde seu desenho vai ficar) Na camada de propaganda você vai desenhar toda sua propaganda e colocar um X com uma caixinha se preferir ou só deixar o X lá no canto superior direito da sua tela. Ou crie um fechar... como você desejar. Ai esse fechar ou X, você vai transforma-lo em um botão, com o nome que desejar o meu se chamou bt01. Depois de criar instancie ele como bt01 ou com o nome que estiver afim de colocar... ai na parte de actions é que vem o milagre :D você vai digitar os seguintes comandos //Controla a função de fechar automaticamente intervalo = function(){ unloadMovie(_root.alvo); clearInterval (tempo); } // Seta o tempo que o arquivo vai se fechar automaticamente, no caso aqui 2600 milisegundos. tempo = setInterval (intervalo, 2600); //faz a ação do botão bt01.onPress = function(){ unloadMovie(_root.alvo); } Isso tudo é em action script 2 Ai no site que você fez em flash você vai usar o seguinte comando //Cria um MovieClip vazio this.createEmptyMovieClip("alvo", 1); //Diz a posição que ele vai se encontrar em sua tela this._x = 100; this._y = 100; //Carrega ele no clip que você criou loadMovie("propaganda.swf","alvo");Bom é isso ai em AS2..... vou dar uma estudada em AS3 para ver como se faz... e venho aqui postar Bom no AS3 o Comando para remover um popup seria assim function onClick(event:MouseEvent):void { while(numChildren) removeChildAt(0); } bt01.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick); Já o inteval eu ainda não sei fazer =X Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
techno 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 hehe... Boa... rs***... Eu não entendo nada de As2, começando neh! Mas assim to dando um pesquisada e tals..... mas se conseguir algu, estarei no aguardo, assim como se eu conseguir eu tbm postarei aki! VlW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 nossa que facil, pois acho que não foi bem explicado Cria um novo documento tamanho exemplo 400px 400px importa para library a imagem da propaganda e da imagem de fechar ou pode fazer um X no flash arrasta imagem que está library de propaganda para o palco e centraliza ela coloca x 0 e y 0 arrasta o botao fechar ou cria ele no flash mesmo como um X e coloque no canto superior direito clica em cima do botao fechar e aperte F8 Converta para botão e de um nome seleciona o botao fechar novamente e clica F9 digita esse comando on (release) { _visible=false; } para testar de CRTL+ENTER Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
techno 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Eeeeee maninhu, você viajou legals.... Bem issu pode até dar certo mesmo, mas não eh como no site Stopplay.com.br Pois oque você sugeriu, apenas deixará ele transparente (não sei se esse eh o teu objetivo), porem no Site Stopplay, se você reparar ele "retira" o swf mesmo, nao apenas faz ele sumir! Bem eu tenhu interesse e muito em aprender como se faz, mas como disse estou com dificuldades, até por eu estar Fazendo em AS3! Novamente peço uma ajuda se alguem souber!! =) []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Cocuroci 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Pessoas, Tem esse link explicando também (usando js): http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=306776 Ai é só adaptar. Caso não dê eu faço um exemplo e posto para vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Bom o meu exemplo ali em cima... Faz a propaganda sumir completamente pois fecha o clip alvo que estava direcionado... E com esse tipo de comando que coloquei você pode inclusive adicionar propagandas aleatórias... basta fazer uma função para que isso ocorra... O que realmente falta fazer seria o do AS3... que eu não sei muita coisa, apenas sei criar clips, dar load neles... fazer botões etc... to engatinhando ainda em AS3... no caso temos uma parte do forum direcionado para esse tipo de perguntas... E quem sabe o Eder possa saber dar uma solução no problema para você, ou qualquer outro que saiba bastante de AS3... :) Abracetas e bom divertimento ^^ A solução via AS2 foi postada cabe você escolher a melhor delas fui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
techno 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Certo, valeu mesmo Pela ajuda galera, Berseck, André! Eu vou Seguir os passos ali no tuto pra ver se consigu! Vlw mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
techno 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 André, Vlw!! Deu certo,cnform o script!! So me diz uma coisa, saberia como colocar ali um função, creio que seria no JS mesmo, pra ele fechar automaticamente apos alguns segundos? Mas Valw, obrigadõ desde já! Eh mais uma que eu aprendi! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 o meu deu certo fecha, coloquei link no anúncio e fica transparente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vonzuben 12 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 o meu deu certo fecha, coloquei link no anúncio e fica transparente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 então foi como eu disse com setInterval você pode coloca um tempo no qual o banner vai ficar aberto..... e depois fechar sozinho Acontece que em AS3 eu não sei como faz :( No AS2 funciona como eu mostrei...... Se alguem souber explicar como se faz setInterval em AS3 vou ficar feliz e aprender +1 :P Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites