Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dr. admin

Duplicar Movie Clips

Recommended Posts

Imasters por favor estou precisando do help de vocês em actionscript e xml,

Tenho um menu de notícias em flash que estou querendo deixar ele mais dinâmico na hora da sua montagem.

 

Esse menu no geral ele contem informações:

um movieclip, dentro do movie clip um buttom com action do link, dentro do buttom uma caixa de texto.

 

Problema:

as vezes tenho mais ou menos de 20 notícias e preciso criar vários movieclips, depois colocar o link dentro de todos, e mudar o texto dentro de todos.

 

Solução:

eu penso em ter um arquivo de xml e dentro dele colocar os títulos das notícias, e os links, e no flash ler esse xml e depois dar um for na quantidade total de registros que o xml tem e dentro desse for ja ir criando o movieclip e o buttom, já com o link e texto tudo automático, ou seja depois de pronto a solução eu só teria que alterar o xml.

 

HELP:

O arquivo xml eu faço, carregar o xml no flash também eu faço, agora dar for criando os movieclips e stribuindo os valores automaticamente ai já fico perdido não sei como fazer...........

 

Por Favor me ajudem, estou precisando fazer isso na empresa aonde eu trabalho, para aliviar um pouco o meu trabalho la, se vocês puderem me ajudar ou me mostrar exmplos prontos, ou me indicar um caminho para eu chegar até essa solução eu agradeço a todos Imasters, eu acredito também que isso irá ajudar muitas outros usuários aqui do forum ok.

 

Muito Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu tbm era meio confuso com o raio do XML...mas é assim:

 

você sabe o que são os childNodes né? então...você vai localizando sua informação dentro dos childNodes, dps vai jogando dentro de array e atrubuindo od valores dinamicamente...

 

entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.