Ad4N 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 Olá amigos.. O que tento fazer é exibir dados de um bd. PHP e mySQL. Segue o código e o erro: ________________________________ Código: <? /** Arquivo para conectar ao banco de dados */ require("conectdb.php"); /** Seleciona os dados do banco de dados */ $sql="SELECT * FROM a7390891_forum2"; /** buscando o limite da tabela para exibi��o */ $limite=mysql_query("$sql"); /** Comandos para exibir a tabela */ while ($sql = mysql_fetch_array($limite)) { $id_mensagem =$sql["id_mensagem"]; $nome =$sql["nome"]; $mensagem =$sql["mensagem"]; $data =$sql["data"]; $hora =$sql["hora"]; /** Exibindo atrav�s do echo o comando obtido */ echo "Mensagem do id $id_mensagem<br>$nome<br>$mensagem<br>Na data $dta e na hora $hora<br><br>"; } // fechando while ?> ________________________________ ________________________________ Erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in (endereço do documento/linha do comando while) ________________________________ Se uma alma caridosa ajudar eu vou agradecer bastante.. Desde já grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 Isto mostrará o motivo do erro: $limite=mysql_query($sql) or exit(mysql_error()); http://www.php.net/mysql_error Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 while ($sql = mysql_fetch_array($limite)) { troque a variavel $sql por outra....o programa pode estar confundindo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ad4N 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 while ($sql = mysql_fetch_array($limite)) { troque a variavel $sql por outra....o programa pode estar confundindo... Ainda não gale.. eu substituii por $abc mas o erro continua. Pelo que ele mostra de mensagem de erro deve se referir ao que está dentro de "()" Mas.. qm sou eu n é ? Grato mesmo assim. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 2, 2008 Essa linha está errada: $limite=mysql_query("$sql");, tire as aspas. $sql é uma variável e não uma string. Por isso tá te retorando esse erro ai. E na outra de fazer o while, faça isso: while ($dados = mysql_fetch_array($limite)) { $id_mensagem =$dados["id_mensagem"]; $nome =$dados["nome"]; $mensagem =$dados["mensagem"]; $data =$dados["data"]; $hora =$dados["hora"]; Faz isso ai, e posta se deu algum erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ad4N 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2008 [RESOLVIDO] Perdoem minha santa (ou não) tolice :wacko: . O erro estava aqui: em vez de: $sql="SELECT * FROM a7390891_forum2 ORDER BY id_mensagem DESC"; o correto ficou: $sql="SELECT * FROM forum1 ORDER BY id_mensagem DESC"; O erro estava na seleção da tabela. Perdão e muito obrigado mais uma vez.. Vou prestar mais atenção nos codes.. Tomara que sirva de exemplo. Grato. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites