Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo V.

IP Fixo

Recommended Posts

Fala pessoal o iMasters, tudo tranquilo?

Sou novo neste fórum e espero tirar todas as minhas dúvidas, mas, acima de tudo, poder ajudar os outros com seus problemas!

Eu tenho uma dúvida.. na faculdade onde eu faço estágio, temos uns 5 servidores, mas atualmente somente um deles está funcionando (este servidor possui um IP Fixo, da extranet da instituição). Acontece que eu estou responsável pela reestruturação da rede, ou seja, vou colocar os servidores para funcionar, sendo que cada um deles vai desempenhar uma função diferente.

Os servidores terão as seguintes atividades:

a) Servidor Proxy/Firewall (ISA Server)

b) Servidor de Produção (Windows Sharepoint Server 2007)

c) Controlador de domínio

Atualmente o IP fixo direciona para o servidor de controlador de domínio (já que todos os serviços necessários, incluindo o SharePoint) estão hospedados lá.. é possível, mesmo com somente um endereço de IP, eu acesse o servidor ISA para fazer a autenticação no AD e acesse o servidor de produção (mesmo sem que o IP deste seja o IP fixo)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante mostrar um mapa da sua rede, não deu para entender muito bem pela sua explicação.

Qual tipo de serviço é utilizado para o link do IP da extranet? Há outros ativos de rede nessa estrutura, como roteadores? De onde os outros computadores vão acessar? Estão todos na mesma subrede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.