Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

Loja Virtual

Recommended Posts

Salve galera, como é sabido por todos aqui, é muito comum a procura por lojas virtuais, se pode ou não usar tão tipo de loja, qual é a melhor, como criar, etc... etc.

Tive a seguinte idéia se concordarem, como aqui é um ponto de encontro de profissionais e aprendizes. Poderíamos nos juntar e montarmos nossa própria Loja Virtual (Ecommerce), como seria:

Faríamos um cadastro de todos os interassados na montagem dessa Loja, onde eu ficaria responsável por coletar os seguintes dados:

- Cadastro dos contribuintes ou participantes: Nome completo, telefone, e-mail;

- Em que parte da loja esse iria contribuir; Ex: No layout, Programação, Revisão, Segurança, Boletos, Fretes, etc;

Crio um FTP publico para todos os cadastrados, onde poderemos publicar os arquivos, "por medida de segurança, todos os cadastrados, deveriam baixar constantemente os arquivos já publicados como uma forma de Backup".

Cada contribuinte, terá que levar a sério esse compromisso, respeitando sua participação em sua tarefa e as datas de conclusão, para que os demais possam seguir com as demais tarefas também. Do contrário, eu mandaria e-mail, ou telefonaria para tratar do assunto, se resolvido ótimo, se não o contribuinte poderá ser excluído da equipe.

O objetivo é que ao termino, teremos nossa própria loja virtual completinha, e não "Precisaremos" mais passarmos por aborrecimentos... com tal assunto. E manteremos a equipe aberta para sempre continuarmos com as revisões, atualizações,etc.

Façam suas observações, críticas, idéias...

Se aprovado, começo a criar o formulário para cadastro, o FTP, e mãos a massa.

Abraços,

William Ramos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso seria o "Desafio" que temos, mais requer tempos dos usuários, isso infelizmente não está tão em alta, eu por exemplo acharia interessante eu mesmo participar mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Ted K que é um desafio, mas se juntarmos uma equipe e dividir tarefas, acho que pode suavisar esse trabalho... até porque, muita coisa podemos até usar do que ja tem pronto, uma adptação é claro.

Mas sei lá, só joguei a idéia no ar. achei que seria algo bom pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer um projeto assim, o ideal seria realizar a documentação do sistema primeiramente. Só depois dividiria o que cada um irá fazer.

Aguarde a manifestação dos demais membros interessados.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, como é sabido por todos aqui, é muito comum a procura por lojas virtuais, se pode ou não usar tão tipo de loja, qual é a melhor, como criar, etc... etc.

Tive a seguinte idéia se concordarem, como aqui é um ponto de encontro de profissionais e aprendizes. Poderíamos nos juntar e montarmos nossa própria Loja Virtual (Ecommerce), como seria:

Faríamos um cadastro de todos os interassados na montagem dessa Loja, onde eu ficaria responsável por coletar os seguintes dados:

- Cadastro dos contribuintes ou participantes: Nome completo, telefone, e-mail;

- Em que parte da loja esse iria contribuir; Ex: No layout, Programação, Revisão, Segurança, Boletos, Fretes, etc;

Crio um FTP publico para todos os cadastrados, onde poderemos publicar os arquivos, "por medida de segurança, todos os cadastrados, deveriam baixar constantemente os arquivos já publicados como uma forma de Backup".

Cada contribuinte, terá que levar a sério esse compromisso, respeitando sua participação em sua tarefa e as datas de conclusão, para que os demais possam seguir com as demais tarefas também. Do contrário, eu mandaria e-mail, ou telefonaria para tratar do assunto, se resolvido ótimo, se não o contribuinte poderá ser excluído da equipe.

O objetivo é que ao termino, teremos nossa própria loja virtual completinha, e não "Precisaremos" mais passarmos por aborrecimentos... com tal assunto. E manteremos a equipe aberta para sempre continuarmos com as revisões, atualizações,etc.

Façam suas observações, críticas, idéias...

Se aprovado, começo a criar o formulário para cadastro, o FTP, e mãos a massa.

Abraços,

William Ramos

Brother, Bom Dia/Noite

Existe uma Loja FREE, que pode ser alterada e manipulada. é a VirtuaStore.

ela está disponível ja modificada: http://www.intravisa.com/loja

Caso queira, tenho os Códigos. Senão voce pode baixa-la www.meh.com.br

Se a Alternativa é começar do zero. Tudo bem.

Mas pode-se estudar e trabalhar os códigos.

Acho que economizaria tempo e Fosfato.

Valeu

Célido

Compartilhar este post

Link para o post

Célido entrando na historia você pode me passar esse sistema que você diz que tem?

vlw

é Lógico. voce quer por e-mail?

Compartilhar este post

Link para o post

A Locaweb disponibiliza uma loja grátis também e está sempre recebendo melhorias.

A loja pode ser baixada no endereço www.lojaexemplo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu Célido, se você puder eu gostaria sim que passa-se pra meu e-mail por favor,

Aproveitando a oportunidade, estive verificando no site da totalecommerce, lá eles estão vendendo a loja com a versão de 2009 por 999,00 com até três licenças para uso. alguém sabe informar sobre essa loja, ainda continua com aqueles Bug's ou será que agora está boa?

Grato pela a atenção.

Há Célido, aguardo o envio dessa loja que mencionou ok? por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu Célido, se você puder eu gostaria sim que passa-se pra meu e-mail por favor,

Aproveitando a oportunidade, estive verificando no site da totalecommerce, lá eles estão vendendo a loja com a versão de 2009 por 999,00 com até três licenças para uso. alguém sabe informar sobre essa loja, ainda continua com aqueles Bug's ou será que agora está boa?

Grato pela a atenção.

Há Célido, aguardo o envio dessa loja que mencionou ok? por favor.

Já enviei para teu e-mail. veja ela funcionando em http://www.intravisa.com/loja

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

como, já foi dito acima, existem varios esqueletos de lojas prontos, onde pode ser implementadas, mas seria um "desafio" e didaticamente falando muito útil, existem até livros, onde o qual você comprando vem um cd junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon, poderia me dizer se esta lojaexemplo.com.br tb roda em outra hospedagem que não seja da locaweb? Estou tentando instalar ela e recebo a mesma mensagem: " Erro: Não foi possível prosseguir com a inicialização da loja. Formato de hospedagem não identificado. Necessário ajustes no arquivo de inicialização da loja (funcoes_config_loja.asp) para prosseguir. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ela foi feita para rodar na Locaweb. Mas você pode alterar às configurações da mesma para rodar em outra hospedagem.

A própria mensagem de erro que você cita já diz tudo... "Necessário ajustes no arquivo de inicialização da loja (funcoes_config_loja.asp) para prosseguir."

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém sabe me informar sobre a nova loja da totalecommerce? Estive verificando no site da totalecommerce, lá eles estão vendendo a loja com a versão de 2009 por R$999,00 com até três licenças para uso. Alguém sabe informar sobre essa loja, ainda continua com aqueles Bug's ou será que agora está boa?

Apreciaria as informações...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.