Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagoborges.net

PagSeguro

Recommended Posts

Não sei o que aconteceu, mas sinalizei um administrador e fui informado que meu tópico está vazio.

Bugs da informática, assim eu espero que seja, pois acredito que este fórum é democrático e não existem exclusões de tópicos.

Vou novamente digitar:

Sabendo sobre as leis aqui impostas sobre as políticas do fórum tive um problema com PAGSEGURO e com o UOLHOST na qual tento por duas semanas respostas não tenho. Cheguei até mesmo pensar em enviar o problema para seção de bronca do mês da INFO.

Como alguns sabem o UOLHOST é um sonho para muitos programadores ASP.NET como eu, que tenta viver em um ambiente totalmente atualizado, faz cursos, sofre para ter uma plataforma de trabalho atual. E lá temos Windows Server 2008, SQL Server 2008 e .NET 3.5, e outras particularidades que seria realização para muitos. Mas sobre um problema que aconteceu ao tentar implantar o PAGSEGURO que gostaria de falar para vocês.

Como aqui neste fórum eu, como vários, já solucionaram diversos problemas tecnológicos pergunto: Em qual seção posso publicar o visto envolver três tecnologias da UOL (PAGSEGURO, HOST e MAIL MARKETING)?

Grato,

Tiago Borges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CÓPIA DE MENSAGEM ENVIADA ANTES DE CHEGAR AOS 3000:

Problemas com serviços do UOL, terei que entrar na justiça para ter respostas?

Boa noite,

Sei o quanto é ruim ler textos grandes, se torna chato e entediante, por isso tentei

Estamos na era aonde tentamos evitar o desmatamento, pensarmos na natureza, onde a idéia estar conectado, a não utilizar as folhas de papel, esquecer que existe fax, evitar gastos com telefone, nem saber o que é Correio, talvez no máximo um Sedex por causa de grandes encomendas físicas.

Pois não é assim que pensa o UOL HOST, não está sendo assim comigo!

Eu quando assinei o UOL HOST pensei que seria a melhor coisa que estaria fazendo, visto que o sonho para qualquer programador ASP.NET é ter um ambiente totalmente atualizado, com a tecnologia de ponta sendo oferecida. Assim é lá! Tem Windows Server 2008, SQL Server 2008 e .NET 3,5. No final das contas, tudo que você pensa em fazer após varias horas de curso para estar atualizado é: poder abrir seu Visual Studio 2008 Express e enviar seus arquivos desenvolvidos para hospedagem que iria funcionar.

Assim atualmente está sendo, a não ser no quesito envio mensagem.

Eu explico, imagina uma aplicação de E-Commerce com envio por e-mail de cadastro efetuado, compra autorizada e produto enviado. Só aí foram três e-mails correto? Se pensarmos bem, foram três para o cliente, mas temos um para o pessoal do financeiro dizendo que o produto foi vendido e outro pro pessoal do estoque para enviar o produto. Isso por que estou falando desta operação simples de E-Commerce.

Legal né? Mas no UOL HOST não funciona assim. A aplicação de E-Commerce não pode vender mais que 600 produtos por dia por impedimento imposto pelo UOL HOST que não aparece em contrato. Não até agora, já eu explico.

Pense em outra aplicação, atendimento ao usuário, a pessoa clica e abre um chamado, em seguida volta um e-mail para ele indicando um E-Ticket com o número do chamado técnico e outro para correio eletrônico do técnico para atendimento. No fim só podem ser atendidas 1500 pessoas por dia.

Outro caso, chat de atendimento on-line, o cliente vai faz as perguntas, obtém as respostas, no fim recebe uma copia da conversa por email. Ou seja, somente 3000 pessoas.

Tá, mas meu site ta bonito, tem RSS, um monte de coisa, vou colocar um sistema de boletim de notícias para aqueles que não usam RSS ou usam e querem também o boletim. Pode até fazer, mas desde que não tenha mais de 3000 usuários cadastrados e ninguém se cadastre no dia, por que se não, não poderá enviar mensagem de confirmação.

Opa! Então vou montar um fórum. Esquece, se você monta um fórum não pode ter mais que 3000 mensagens por dia e nem ter tantos usuários cadastrados já que a limitação para assinatura em tópico, resposta por email ou outra coisa que se faça em fórum como lembrete de senha ou que seja fica limitado a 3000 emails.

Acho que já deu pra entender que todos os sistemas acima são limitados a 3000 e-mails ao dia. É assim a política do UOL HOST. 3000 mensagens ao dia, validadas, somadas, independente se está usando POP/SMTP, um formulário no site (CDO), uma rotina de aplicação (CDO), usuários diferentes ou domínios redirecionados. No fim, tudo é somado, chegou a 3000 sua conta é bloqueada e a mensagem descartada, se ao menos entregasse depois aliviaria.

Imagina o cliente precisando de uma resposta importante, resolveria entregar no outro dia um lembrete de senha, operações financeiras ou de saúde?

E olha que só falei casos de sistema, sem contar que os emails internos são contados, tipo: a área financeira quer avisar a todos que o chefe ta bonzinho e vai aumentar 10% no salário de todos. Certo, está bom que isto nunca acontece, mas se fosse tipo: amanhã haverá um treinamento tal, ou uma inspeção? Não vai poder por que o sistema já foi bloqueado pelas vendas, boletins, fórum, SAC ou qualquer aplicação que aconteça.

É, pode até ser que o UOLHOST tenha pensado assim por causa daquele funcionário super comunicativo, que vai ficar enviando ---ografia aos seus mais 3000 amigos que estão ocupados no momento, mas como o material tem qualidade educativa intensa eles vão parar para ver e reenviar para outros.

Neste caso quem deve tomar conta da situação não é a empresa que liberou para o funcionário fazer isto? Qualquer questão de processo, o responsável do domínio que enviou o conteúdo que é penalizado e não a hospedagem.

Da mesma forma não é o SPAM? O responsável do domínio é responsabilizado.

Quer ver uma forma simples para resolver a questão dos envios e ganhar dinheiro? Se a UOL HOST limitar o envio ao total de banda seria mais benefício para o domínio e a hospedagem, pois após o limite da banda geral ou uma banda por email o cliente é obrigado a pagar por trafego adicional.

Perguntei isso, sabe o que fui respondido? Compra um plano de Mail Marketing, paga aí R$ 14,90 pelo plano mínimo do site e mais R$ 800,00 pelo plano completo de Mail Marketing.

Mail Marketing não é para publicidade, por que pagar para usar em conta de sistema?

A outra resposta foi: assina um DataCenter. Eita, que bom! Vou pagar caro para ter um DC só pra colocar um boletim de notícias.

Então a UOL lança um dos mais belos serviços do Brasil, o PAGSEGURO, alguém aí já conseguiu implantar ele no UOL HOST sem ter problemas com a limitação de mensagens imposta? O componente atual é somente o CDO e têm que se validar usuário, no fim 3000 e-mails do mesmo modo.

Já pensei em usar uma conta externa de e-mail para validar no CDO do UOL HOST, mas ele não faz validação que não seja conta da hospedagem.

No fim, eu tenho dois caminhos, tento ganhar na justiça a liberação por não haver informação no contrato ou desisto e procuro outra hospedagem que não tenha a qualidade UOL no serviço.

Por falar em qualidade, tente entrar em contato com suporte. Você é super bem tratado, a solução para o problema é sempre imediata, até para o seu celular ligam para tentar solucionar o mais rápido possível. E o painel de controle muito fácil de usar, assim como os tutoriais são muitos explicativos. Tem protocolo por e-mail e telefone, chat, 0800 e 4003.

Agora tente publicar alguma sugestão ou reclamação como comentário no blog. Abrir algum chamado, conversar com alguém no chat, telefone ou que seja sobre este problema. Simplesmente acontece de desaparecer a sua informação, o comentário fica com a opção de que será avaliado antes de ser publicado e some. Os chamados que eram colocados antes do e-ticket desaparece.

Mas ainda sim confio na garantia da qualidade dos serviços UOL.

Tenho uma aplicação a nível nacional para ser lançada no primeiro semestre de 2009 onde o volume acesso, tráfego e imagem vai ser grande, coisa pra mais de 2.000.000 arquivo, SQL 2008, Asp.NET 2.0, AJAX 3.5, Stream, E-Commerce, Boletins, RSS, Chat, E-Ticket e outros, nessa sim a UOL HOST poderia me oferecer um DataCenter e PAGSEGURO, só depende agora da qualidade UOL resolver meu problema, que também acredito outros terem.

AH!

Próximos lançamentos:

09/11/2008 - G3 Formaturas

http://www.g3formaturas.com.br/

20/11/2008 - Palco Som e Luz

http://www.palcosomeluz.com.br/

09/12/2008 - Oficina de Formandos

http://www.oficinadeformandos.com.br/

20/12/2008 - Editando.com.br

http://www.editando.com.br/

01/01/2009 - Tiago Borges .NET

http://www.tiagoborges.net/

Email enviado para:

suporte@uol.com.br

suporte@uolhost.com.br

ombudsmandouol@uol.com.br

daniela@pagseguro.com.br

Publicado em:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=313192

Atenciosamente,

Tiago Borges .NET

http://www.tiagoborges.net/

contato@tiagoborges.net

61 8442.0341

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma resposta do UOL:

O UOL recebeu sua mensagem e responderá assim que possível.

Para informações sobre sua assinatura e serviços disponíveis acesse www.uol.com.br/sac

Mensagem automática, não responda este e-mail

O que achei mais interessante foi o endereço de quem me enviou: faleconosco@garotasdavan.com.br

Não acreditei, então fui conferir nas propriedades da mensagem, vejam:

Cabeçalhos da Mensagem

Return-Path: <faleconosco@garotasdavan.com.br>

Delivered-To: contato@tiagoborges.dominiotemporario.com

Received: (qmail 28177 invoked by uid 89); 3 Nov 2008 21:24:16 -0200

Received: from senders2.uol.com.br (HELO smtp.uol.com.br) (200.221.4.80)

by 10.6.131.13 with ESMTP; 3 Nov 2008 21:24:16 -0200

Received-SPF: none (10.6.131.13: domain at garotasdavan.com.br does not designate permitted sender hosts)

Received: from localhost (localhost [127.0.0.1])

by senders2.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 98D2B40AA07

for <contato@tiagoborges.net>; Mon, 3 Nov 2008 21:24:14 -0200 (BRST)

Received: from relayinternouol.mail.sys.intranet (relayinternouol.mail.sys.intranet [172.26.5.62])

by senders2.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id CF62E40AB18

for <contato@tiagoborges.net>; Mon, 3 Nov 2008 21:24:13 -0200 (BRST)

Received: from golias1 (unknown [200.221.10.201])

by relayinternouol.mail.sys.intranet (Postfix) with ESMTP id 8FF5E6DD56B

for <contato@tiagoborges.net>; Mon, 3 Nov 2008 21:24:12 -0200 (BRST)

Message-ID: <R2MB42RV1R1Q17X1@uol.com.br>

Date: Mon, 3 Nov 2008 21:21:51 -0200 (BRST)

From: faleconosco@garotasdavan.com.br

To: contato@tiagoborges.net

Subject: =?utf-8?Q?Re:_Problemas_com_servi=C3=A7os_do_UOL,_terei_?=

=?utf-8?Q?que_entrar_na_justi=C3=A7a_para_ter_respostas=3F?=

In-Reply-To: <!&!AAAAAAAAAAAYAAAAAAAAAD64T03WvXlIrl8vlNc/PX7CgAAAEAAAAATITno7Il1Ao2t5PrCiM+kBAAAAAA==@tiagoborges.net>

Mime-Version: 1.0

Content-Type: text/plain; charset=utf-8

Content-Transfer-Encoding: quoted-printable

X-Mailer: Genesys E-Mail 6.5.309.00

X-SIG5: 4020bf892233c55c2027215066f1a662

Compartilhar este post

Link para o post

O seu problema é com a UOLHOST e não com o PagSeguro diretamente. Então vou mover seu tópico para área "Outros".

Sobre o limite de envio de mensagens, isso é comum na maioria dos servidores de hospedagem exatamente por prevenir contra SPAM. Existem alguns que limitam essas contas por dia, por exemplo, 3 mil por conta de e-mail. Mas nenhum especifica claramente, até porque mais de 90% dos sites que utilizam esse tipo de hospedagem não utilizam esse tanto de mensagem.

Sobre o retorno com um e-mail nada profissional, isso foi muito estranho mesmo.

Tópico movido de E-commerce / PagSeguro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Outros

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, embora tenha se passado quase 1 ano do seu e-mail, os problemas continuam com o UOL HOST. Pode ver a minha indignação no post: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/336702-uol-host/page__view__findpost__p__1390603

Lamentavelmente a UOL não entende que está vendendo serviço para empresas e não para usuários de e-mail que o usam para trocar mensagens com os amigos..

Abraço,

Enrique

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.