Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andrezim

[Resolvido] Como adicionar um "placar eletrônico" neste

Recommended Posts

A propósito, eu gostaria, se possível, se alguém conseguisse colocar o script em um movie clip, de maneira que seja possível colocá-lo no meu flash sem precisar colocar no main frame. Valew, galera!

Sei que esse pedido é chatão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha...

Bom boa sorte

if (_loc2.hitTest(_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx, _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy, true))
				{
					atari = true;
					_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx;
					_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy;
					atarix = _loc2._x - _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x;
					atariy = _loc2._y - _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y;
			_root.acertos = ++_root.acerto;
				}

no palco no segundo frame onde estão as actions

declare acertos = 0;

Crie uma dynamic text box

e coloque ela como variável acertos.

Pronto boa diversão

Teu placar ta funcionando

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...

Não consegui. Coloco esse código que você disse no segundo frame tb? O campo de texto nunca sai do 0.

Um outro erro que eu tenho é esse aqui:

Cena=Cena 1, Camada=Camada 2, Quadro=2: Linha 14: O lado esquerdo do operador de atribuição deve ser uma variável ou propriedade.

_loc1.attachMovie("tori", "tori"+++torid, torid);

Por algum motivo as vezes os passarinhos não aparecem. Aparece só um e os outros não. Mas as vezes dá certo, apesar dessa parte no clip ficar vermelinha.

A propósito, num tem como colocá-lo em um movieclip não, né?

Será que você poderia mandar o seu, pra eu ver como ficou?

Cara, obrigadíssimo! você manja MUITO de Flash. Se tiver alguma forma deu poder retribuir a ajuda que recebi aqui ficaria satisfeito em fazê-lo. Clicar em banners, e talz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá como fazer essa meleca funcionar :P

Agora tenho tempo para escrever a vontade rs

vá ao segundo frame do palco onde se encontram todas as ações e coloque

acertos = 0;

Crie um dynamic text e coloque a var como acertos.

Clique no passarinho... é no movieClip do passarinho

Nele você vai encontrar o seguinte código

if (_loc2.hitTest(_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx, _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy, true))
{
atari = true;
_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx;
_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy;
}

O que este código faz??? ele testa para ver se acertou o passarinho...

Então o que vamos fazer

Eu criei uma linha no código do palco no qual vai contar o número de acertos certo?

E como eu vou fazer para acrescentar +1 a cada vez que eu acerta o passarinho.

Pois bem como já expliquei aquele if diz se acertou ou não o passarinho então vamos adicionar o comando para que ele acrescente 1 ao acertos

{
atari = true;
_root.acertos = ++_root.acertos;
}

O que eu fiz ali? eu chamei a váriavel que está lá no palco principal onde tudo começou e vou acrescentar +1 a ela, pois o ++ incrementa 1 e o -- decrementa 1

Então se acrescentar ao código esse comando o acertos que está lá no palco vai acrescentar 1 toda vez que fizer um acerto!

:)

Uma unica coisa que eu recomendo você fazer é ler o código passo a passo... vendo o que ele realmente faz... ta certo que as variáveis dele não ajuda e são muito bagunçadas...

Eu tenho uma versão antiga desse fla que são 2 bonecos que atiram flechas 1 no outro e tem contagem de HP... Tempo... Vento... etc

Os comandos desse meu estão todos ai no seu também... só que o seu foi alterado... eliminando o segundo boneco :)

use trace(variavel); para saber o que cada uma delas faz ou deixa de fazer... vai aparecer no output do flash :D

Bons estudos e bom divertimento!

Abraços

TOC

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.