Andrezim 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Bom, eu peguei esse flash aqui num fórum, mas ele é muito complexo pra eu entender. Queria saber como eu coloco um contador simples, que mostra quantos pássaros a pessoa já matou. http://rapidshare.com/files/160423444/bow_...script.fla.html Valew, galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrezim 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 A propósito, eu gostaria, se possível, se alguém conseguisse colocar o script em um movie clip, de maneira que seja possível colocá-lo no meu flash sem precisar colocar no main frame. Valew, galera! Sei que esse pedido é chatão mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Olha... Bom boa sorte if (_loc2.hitTest(_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx, _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy, true)) { atari = true; _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx; _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy; atarix = _loc2._x - _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x; atariy = _loc2._y - _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y; _root.acertos = ++_root.acerto; } no palco no segundo frame onde estão as actions declare acertos = 0; Crie uma dynamic text box e coloque ela como variável acertos. Pronto boa diversão Teu placar ta funcionando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrezim 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Hum... Não consegui. Coloco esse código que você disse no segundo frame tb? O campo de texto nunca sai do 0. Um outro erro que eu tenho é esse aqui: Cena=Cena 1, Camada=Camada 2, Quadro=2: Linha 14: O lado esquerdo do operador de atribuição deve ser uma variável ou propriedade. _loc1.attachMovie("tori", "tori"+++torid, torid); Por algum motivo as vezes os passarinhos não aparecem. Aparece só um e os outros não. Mas as vezes dá certo, apesar dessa parte no clip ficar vermelinha. A propósito, num tem como colocá-lo em um movieclip não, né? Será que você poderia mandar o seu, pra eu ver como ficou? Cara, obrigadíssimo! você manja MUITO de Flash. Se tiver alguma forma deu poder retribuir a ajuda que recebi aqui ficaria satisfeito em fazê-lo. Clicar em banners, e talz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Bom vamos lá como fazer essa meleca funcionar :P Agora tenho tempo para escrever a vontade rs vá ao segundo frame do palco onde se encontram todas as ações e coloque acertos = 0; Crie um dynamic text e coloque a var como acertos. Clique no passarinho... é no movieClip do passarinho Nele você vai encontrar o seguinte código if (_loc2.hitTest(_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx, _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy, true)) { atari = true; _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx; _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy; atarix = _loc2._x - _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x; atariy = _loc2._y - _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y; } O que este código faz??? ele testa para ver se acertou o passarinho... Então o que vamos fazer Eu criei uma linha no código do palco no qual vai contar o número de acertos certo? E como eu vou fazer para acrescentar +1 a cada vez que eu acerta o passarinho. Pois bem como já expliquei aquele if diz se acertou ou não o passarinho então vamos adicionar o comando para que ele acrescente 1 ao acertos if (_loc2.hitTest(_loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx, _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy, true)) { atari = true; _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x + kai * tesx; _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y = _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y + kai * tesy; atarix = _loc2._x - _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._x; atariy = _loc2._y - _loc1.yaba["ya" + _loc1.depth]._y; _root.acertos = ++_root.acertos; } O que eu fiz ali? eu chamei a váriavel que está lá no palco principal onde tudo começou e vou acrescentar +1 a ela, pois o ++ incrementa 1 e o -- decrementa 1 Então se acrescentar ao código esse comando o acertos que está lá no palco vai acrescentar 1 toda vez que fizer um acerto! :) Uma unica coisa que eu recomendo você fazer é ler o código passo a passo... vendo o que ele realmente faz... ta certo que as variáveis dele não ajuda e são muito bagunçadas... Eu tenho uma versão antiga desse fla que são 2 bonecos que atiram flechas 1 no outro e tem contagem de HP... Tempo... Vento... etc Os comandos desse meu estão todos ai no seu também... só que o seu foi alterado... eliminando o segundo boneco :) use trace(variavel); para saber o que cada uma delas faz ou deixa de fazer... vai aparecer no output do flash :D Bons estudos e bom divertimento! Abraços TOC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrezim 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Funcionou direitnho. Não sabia que o código estava no passarinho. Rsrs. Valew mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites