Sadrach Costa 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Oi Pessoal, Estou a prepara um Servidor de Compartilhamento de Internet para a minha empresa, eu ja instalei o ubuntu e ja consegui configurar o Squid, mais acontece que consigo fazer o ping para a google ou outro endereço fora da rede somente apartir do servidor mais quando vou pra a maquina dos clientes n consigo fazer ping para fora e nem consigo receber emails apartir do Microsoft Office Outlook 2003, só consigo fazer ping para dentro e pra eu navegar tenho que configurar nos clientes o ip do servidor, sei que tenho que configurar o IPTABLES para resolver esse problema, mais por causa da pouca experiencia que tenho, agradeço se vcs podessem ajudar a resolver este problema o mais rapido possivel. abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 http://www.jornaldojerimum.com.br/2007/10/...script-de-init/ Espero que ajude :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Como voce configurou os clientes? Colocou a rota default do gateway? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodriAndreotti 25 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 BOm cara, não é muito difícilo não... Faz o seguinte: no terminal digite como root: echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward iptables -t NAT -s 192.168.0.0/24 -o eth1 -j MASQUERADE Isto deve dar um jeito no compartilhamento. espero ter ajudado... []s. Rodrigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites