masauski 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Bom dia, estou com um problema na configuração do postgre com o nhibernate, eu fiz um programa e consegui fazê-lo rodar em Access, porém, ao tentar mudar as configurações do nhibernate para utilizar postgre ou firebird, ele diz: "Could not create the driver from NHibernate.Driver.NpgsqlDriver" Já foi referenciado o NPgsql.dll, e a mono.security.dll, Config do postgres: <property name="connection.provider">NHibernate.Connection.DriverConnectionProvider</property> <property name="dialect">NHibernate.Dialect.PostgreSQL82Dialect </property> <property name="connection.driver_class">NHibernate.Driver.NpgsqlDriver, NHibernate.Driver</property> <property name="show_sql">false</property> <property name="use_outer_join">true</property> <property name="connection.connection_string"> Server=localhost;initial catalog=vergus;User ID=postgre;Password=solucao; </property> Config do FireBird: <property name="connection.provider">NHibernate.Connection.DriverConnectionProvider</property> <property name="connection.driver_class">NHibernate.Driver.FirebirdClientDriver</property> <property name="connection.isolation">ReadCommitted</property> <property name="connection.connection_string"> Server=192.168.0.4; Database=E:\Programas\DotNet\vergus\vergus.fdb; User=SYSDBA;Password=admindb </property> <property name="show_sql">false</property> <property name="dialect">NHibernate.Dialect.FirebirdDialect</property> <property name="use_outer_join">true</property> <property name="command_timeout">444</property> <property name="query.substitutions">true 1, false 0, yes 1, no 0</property> Obrigado a quem puder me ajudar, ou disponibilizar um exemplo de C# + Postgre + Nhibernate. Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 De uma olhada neste artigo: http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=2076 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masauski 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 quintelab, obrigado, eu já tinha visto este artigo, porém, creio que o meu erro esteja somente no arquivo de configuração ou registro de alguma DLL....em questão de criar classes, etc, estou me saindo bem apesar de estar iniciando. Tem que registrar DLL, ou registrar algum assembly "manualmente" como era feito utilizando VB6 em alguns casos? Eu apenas referenciei o pgsql.dll no meu projeto, o mesmo não consigo executar o comando para registrar essa dll com o reg32..... Desculpe, é que estou vindo do VB6 e estou meio "perdido" em relação à essas configurações. Obrigado, e até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Normalmente quando preciso de alguma DLL basta adicionar referência ao projeto, infelizmente não sei o que possa ser. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites