Teu 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Olá Galera, baum demais!?!! Estou com uma dúvida aqui e preciso muito da ajuda de vcs!! Vamos ver se consigo explicar... Bom, tenho as tabelas ESTADO, CIDADE, VEICULO e preciso retornar todas os estados que tem este veiculo. Por exemplo: Estado: MINAS GERAIS cidade: Belo Horizonte Veiculo: Jornal Estado:MINAS GERAIS cidade: Uberlandia Veiculo: Jornal Estado:SÃO PAULO Cidade: Santo André Veiculo: Jornal Bom, como podem ver eu posso ter o mesmo veiculo em cidades diferentes mas no mesmo estado , mas o que acontece é o seguinte, quando eu realizo a consulta no banco eu preciso que ele retorne todos os estados em que eu tenho aquele veiculo, exemplo: BUSCA: JORNAIS RESULTADO DA BUSCA = LISTAR TODOS OS ESTADOS mas o que acontece é o seguinte, ele repete o meu estado ficando assim: BUSCA: JORNAIS RESULTADO DA BUSCA: MINAS GERAIS, MINAS GERAIS, SÃO PAULO e o que preciso é que ele retorne MINAS GERAIS uma única vez...deu pra entender gente? Valeu pela força!! Teu =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pirata_ 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Você terá que fazer uma tebela de relacionamento e relacionar pelos ids.. dps é só puxar a consulta! abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Certo, o relacionamento ja está feito, o problema é que ele retorna repedito, por exemplo: se eu mandar listar os estados que tem o veiculo jornal ele vai repetir o estado que tiver mais de um jornal cadastrado, como no exemplo acima. minha sentença está assim: <? $sql = "SELECT id_veiculo_estado, id_veiculo_cidade, id_segmento FROM veiculo WHERE id_segmento = $codigo"; $resultado = mysql_query($sql); ?> <div class="subtitulo">Estados</div> <? while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)){ ?> <?=nl2br($linha["id_veiculo_estado"])?> <? } ?> Existe alguma forma de ele não repetir o dado que está na tabela? por exemplo se eu tiver 1000 vezes o estado MINAS GERAIS ele me retornar MINAS GERAIS uma única vez... Abs Teu =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pirata_ 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 tente: $sql = "SELECT id_veiculo_estado, id_veiculo_cidade, id_segmento FROM veiculo WHERE id_segmento = $codigo LIMIT 1"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teu 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Ai brother!! Conseguimos resolver, um brother sugeriu a linha abaixo!! Ficou assim: SELECT DISTINCT CAMPO FROM TABELA valeu pela força!! Teu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites