Leandro Persi 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Bom dia. Eu gostaria da ajuda dos colegas para encontrar uma alternativa ao IFRAME. Não sei programação, mas preciso urgentemente encontrar uma alternativa para desenvolver os sites de meus clientes. Eu sempre utilizo o iframe, principalemte no menu, para que eu crie somente um arquivo e facilite a atualização, mas tenho acompanhado algumas discções e vejo que a utilização dele ja esta ultrapassada e não é indicada, mas eu não conheço (ou não sei) outra maneira para inserir, por exemplo, o menu dos sites, de uma maneira que eu altere algum link somente na página MENU.HTM e o site todo seja atualizado. Por favor, me mostrem uma alternativa. Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 você pode fazer includes com uma linguagem server-side. <!-- area do menu --> include .. menu.. <!-- fim da area do menu --> <resto do site ...> Ou você pode fazer uma navegação inteira por includes, como foi aqui:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=313397 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ewaldo Quint 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Estou com uma situação +ou- parecida. Preciso carregar dentro de uma div o conteúdo de uma pagina externa (de outro servidor). A página desse outro servidor é em aspx, mas acredito que nao interfere em nada, pois chega só o resultado da pagina. A questão é que não encontrei nada que funcionasse como alternativa ao IFrame (que nao gostaria de usar) Andei vendo no jquery, a função .load, mas só funciona para arquivos no mesmo servidor, por questões de segurança. O que poderia usar? Atenciosamente, Ewaldo Quint Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 você pode seguir a dica que o William Bruno passou! e essa daqui vai te ajudar também imagem que a estrutura abaixo seja correta de forma valida <html> <head> <title>Teste</title> </head> <body> <!-- aqui esta o ponto bom --> <?php include("menu.php"); ?> <!-- aqui você implementa o link que o William Passou --> </body> </html> no arquivo menu.php você faz apenas isso <ul> <li><a href="#">Link</a></li> <li><a href="#">Link</a></li> <li><a href="#">Link</a></li> <li><a href="#">Link</a></li> <li><a href="#">Link</a></li> </ul> abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ewaldo Quint 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 O problema é que include do php não carrega pagina de outro servidor, por exemplo: <?php include ('http://www.google.com.br'); ?> não funciona, somente na forma como o Willian mostrou, chamando um arquivo de dentro do mesmo servidor. PS: Alguem mais tem alguma alternativa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 IFRAME é a alternativa para carregar outra página na sua página abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maujor 144 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 O uso do elemento HTML iframe é legal e não está ultrapassado. O que você deve evitar é o uso do elemento HTML frame para construir sites, pois eles bloqueiam acesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Maujor, o iframe não causa problemas de acessibilidade? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Persi 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Um grande problema que passo com o IFRAME é quando preciso criar um menu popup, eu não consigo fazer o submenu aparecer em toda a área do site, ele só aparece na pagina onde ele foi criado e fica cortado no site. Solução? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aprendiz CSS 3 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Um grande problema que passo com o IFRAME é quando preciso criar um menu popup, eu não consigo fazer o submenu aparecer em toda a área do site, ele só aparece na pagina onde ele foi criado e fica cortado no site. Solução?sendo assim é errado querer fazer com que ele tenha um popup Maujor, o iframe não causa problemas de acessibilidade? Sei que não foi para mim a pergunta mas minha opinião é expressada abaixoquanto a acessibilidade não creio que seja problema, depende muito do uso em que o IFFRAME é aplicado. se usado para a sua finalidade que é: Um iframe cria um frame que contem outro documento http://www.w3schools.com/tags/tag_iframe.asp não será inacessivel abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maujor 144 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Maujor, o iframe não causa problemas de acessibilidade?[]'s O problema que um iframe causa para acessibilidade é o mesmo que um elemento img. Todos sabemos que uma imagem só será acessível quando for convenientemente marcada no HTML. (atributos alt, longdesc, bla...bla...bla...). O mesmo ocorre com iframe. Por exemplo: <iframe src="foo.html"> [Por favor visite <a href="foo.html">para acessar este conteudo.</a>] </iframe> Na maioria das situações o responsável pela acessibilidade é a maneira como o desenvolvedor marca o documento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 Legal, não sabia dessa do iframe, interessante. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ewaldo Quint 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Muito Obrigado, vou usar iframe no meu projeto sem medo agora. Abração! Ewaldo Quint Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites