Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Katsu

Acessar um RequiredFieldValidator por javascript

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. em minha aplicação existe uma página onde eu preciso alterar um RequiredFieldValidator atraves de uma função javascript. Preciso setar a propriedade IsValid = True, porem qdo tento usar essa propriedade na função javascript não acontece nada. Gostaria de saber se eh possivel fazer isso e se for como posso fazer???

valews!!

Obs: para pegar o RequiredFieldvalidator no javascript eu tentei usar var required = $find(%=TitleValidator.ClientID%) porem soh recebia null, entao procurei no codigo html gerado na pagina e peguei direto o ClientId dele... não sei se funciona assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estive pesquisando e parece qu da pra fazer o que eu preciso utilizando um CustomValidator, mas nao entendi como... O problema eh o seguinte:

Eu tenho na pagina uma DropDownList e um multiview logo abaixo. De acordo com o ki for selecionado na DropDown o view do multiview eh modificado. Dentro do primeiro view enhou outra DropDownList que é obrigatório que o usuário selecione algo. Se o usuário tentar salvar sem selecionar nada nessa segundaDropdown, então o validator da erro. Porem se apos tentar salvar assim o usuario resolver modificar a primeira DropDown, o view do multiview não troca pq a página está inválida... Eu precisava trocar o view independente de a página estar válida ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

com o custom validator você consegue fazer isso.. pq a validação é no servidor... então fica facil alterar a propriedade isvalid que o custom passa.... diferentemente do Required field validator... e nem vai precisar de ser com javaScript.....olha direitinho depois

mas quanto ao Required field validator.... acho q você pode desabilitar propriedades dos campos onde ele valida, para que você consiga alterar uma parte da tela e ate valida-la c você quiser, com a outra dando pau... é so você desabilitar a validação no cliente e deixar so no servidor....

eu usei uma vez mas para um caso muito mais simples, nunca trabalhei com multiview , mas tenta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.