Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F.я.o.s.T

Oracle - Recuperação

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Estou com um "probleminha" com meu oracle.

Tive um problema fisico no servidor e ele parou, tenho o bkp frio da base com os arquivos dbf e ctl.

Andei lendo aqui no forum que era necessario eu dar um mount start e depois um recover database. Bom eu tentei esses comandos e ele me retornou alguns erros:

 

1° startup mount; --> handle de serviços não existe ;

a extensão hostdef não existe;

 

2° recovery database: --- > não conectado ao oracle;

 

Alguem pode me ajudar ou me dizer se existe uma forma de abrir esse dbf . So preciso dos dados deles. Já tentei varios programas e nd~. Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Flws Vlws !

 

Obs: uso o oracle 9i.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, para o Windows, tem que deixar o serviço do OracleService iniciado para começar a recuperação, segue a seguinte regra.

 

1) Se deseja realizar a recuperação, o serviço do windows OracleService<NOME_DA_BASE>, deve estar iniciado, senão existe, crie o serviço utilizando o ORADIM, exemplo:

 

c:\>oradim -new -sid <NOME_DO_BANCO> -intpwd <SENHA_SYS> -startmode auto -pfile <CAMINHO_DO_PFILE>

 

2) Após validar os serviços acima, veja se restaurou todos os datafiles, redo logs, e ctl do seu backup COLD.

 

3) NO MS-DOS, inicie a operação:

 

c:\> set ORACLE_SID=<nome_do_banco>

 

c:\>sqlplus /nolog

 

SQL> connect sys as sysdba

Password:

 

SQL> startup nomount pfile=<CAMNHO_DO_PFILE>;

 

SQL> alter database mount;

 

|-> Aqui, ele irá ler seu controlfile, se tiver tudo certo no seu passo 2, ele irá montar o banco de dados, caso contrário terá os erros.

 

SQL> recover database using backup controlfile until cancel;

 

Ele irá realizar um recuperação até onde você mencionar, aí tu escreve o que deseja, pode ser :

 

AUTO -> ele irá aplicar os archives necessários (Se o banco de dados estiver em ARCHVIELOG mode)

 

CANCEL -> Para cancelar o Media Recovery.

 

Se tudo der certo e tiver os arquivos.

 

4) Agora, só abrir o banco de dados.

 

SQL> alter database open resetlogs;

 

Se seu backup COLD foi consistente (SHUTDOWN IMMEDIATE) e feito a cópia com o banco de dados totalmente OFFLINE, não terá problemas.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.