Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

sobre update

Recommended Posts

Bom gente quero apenas tirar uma duvida, é o seguinte:

Eu tenho um sistema onde pessoas irão fazer varios updates por exemplo, quadno um usuario acessar uma pagina do sistema ele ira dar um update na tb_usuarios com aquele ID do usuario, mas se outro usuario acessar a pagina simultaneamente ele ira fazer o mesmo update só que como ID do novo usuario, minha pergunta vem ai, quando temos usuarios silmultaneos acessando a mesma pagina de update é possivel que ele confunda os IDs e grave informações erradas? pois se isso acontecer é uma falha muito grande, ai gostaria de saber de vcs mestre uma forma de resolver isso.

desde de já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar as propriedades do Recordset, para fazer o bloqueio, na propriedade LockType

Recordset.open,SQL,1,3

CursorLocation É a localização do motor do cursor que será usado para gerenciar o cursor do objeto Recordset. Ele pode ter 2 valores: adUseServer, que fica do lado do servidor e o adUseClient, que fica do lado do usuário. Para fazer atualizações via páginas Web, deve-se user o adUserClient.

CursorType É o tipo do cursor. Pode ser: forward-only (o recordset só anda para frente ), static ( para frente e para trás ), dynamic e keyset.

LockType É o tipo de bloqueio quando o Recordset é aberto: AdLockReadOnly ( não permite nenhuma alteração ), AdLockOptimistic ( não permite atualizações ) e o AdLockBatchOptimistic ( permite updates ).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrgado xanburzum, gostei muita da informação, mas como nunca fiz isso gostaria de mais uma ajuda para montar isso, você poderia me ajudar a montar coisa rapida

tenho um arquivo de abrir a conexao e depois so execute um update normal, bem simples por sinal, mas fazendo essas mudaças, como poderia prosseguir com isso para fazer um update seguro para nao haver risco de update para usuarios difenretes.

mutio obrigado xanburzum

Compartilhar este post

Link para o post

usa assim

LockType: adLockPessimistic para que o registro que eu esteja editando possa estar bloqueado para qualquer outro usuário.

Recordset.open,SQL,1,2

Métodos de um RecordSet (CursorLocation, CursorType, LockType)

CursorLocation

2 : Modo servidor

3 : Modo cliente (o mais rapido)

CursorType

0 : Somente leitura (o mais rápido entre todos)

1 : Não permite visualizar registros incluídos ou excluídos por outros usuários

2 : Exclusões, inclusões e alterações nos registros são visíveis (o mais lento de todos)

3 : Permite somente adicionar um registro, inclusões, alterações e exclusões feitas por outros não são visíveis

LockType

1 : Somente leitura, não permite alterações

2 : Bloqueia os registros na fonte após a edição

3 : Bloqueia os registros somente quando se chama o método “Update”

4 : Requerido quando se usa o modo “Batch Update”

Compartilhar este post

Link para o post

xanburzum, veja uma coisa, no meu caso ficaria assim?

Exemplo:

sql="update tb_usuarios set nome ='"& request("nome") &"'where usuarios_id="& request("ID")
Recordset.open,SQL,1,2

assim já teria qeu funcionar?

entao se esse for o caminho seria mais seguro fazer isso em todos os casos de update certo?, nao so nessa parte mas tbm em tudo que rolar update, delete fazer dessa forma, estou correto? me corrija se estiver errado

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

ola gente, gostaria muito dessa ajuda, alguem que conheça pode me dar uma ajuda?

"assim já teria qeu funcionar?

entao se esse for o caminho seria mais seguro fazer isso em todos os casos de update certo?, nao so nessa parte mas tbm em tudo que rolar update, delete, select fazer dessa forma, estou correto? me corrija se estiver errado"

alguem sabe me itrar essa duvida?

preciso que realmente o sistema fique seguro, sabendo que se um usuario logar sulmultaneamente com outro usuario ele pegue cada ID de cada um corretamente

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.