Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xl_delphi

[Resolvido] Codigo de Barras + Quickreport

Recommended Posts

Bom dia galera, estou enfrentando um probleminha q pra mim q ainda estou iniciando está muito difícil de resolver.

 

Fiz um modelo de carnê no quickreport com o tipo de folha a4. São dois carnês por folha, só q preciso gerar um código de barras pra cada carnê, ou seja, em uma folha tem q ter espaço pra dois carnês cada um com código de barras.

Eu pesquisei na internet e os componentes mais usados pra codigo de barras é o barcode ou cjvbarcode. Eu consegui instalar os dois mas não sei usar nenhum. Através de pesquisas eu ainda consegui usar o barcode assim:

 

Na folha do quickreport eu coloquei o barcode e o qrimage (propriedade stretch=true) .

 

No evento BeforePrint do quickrep1 eu coloquei o seguinte codigo:

 

Barcode1:= q_parcelacodbarra.Value;

BarCode1.BarcodeCopy;

QRImage1.Picture.Assign (ClipBoard);

 

Obs: Cada vez q é gerado parcelas pra um determinado cliente é gerado também o codigo de barras referente a parcela. ex. (codigo do cliente + o vencimento + o numero da parcela) esse código é salvo na mesma tabela onde fica armazenado as parcelas com o nome do campo codbarra.

 

Agora vem os problemas:

 

1 - Consigo visualizar os carnês com todos os dados do cliente e o codigo de barra, mas o código de barra não muda, ou seja todos os carnês tem o mesmo código de barra. Se o cliente tem 12 parcelas então todos os códigos de barra q aparece no quickreport vem com o codigo de barra da primeira parcela.

 

2 - Ao imprimir na impressora laser o código de barras não sai na impressão, mas se eu salvar como pdf e mandar imprimir daí ele sai bonitinho e o leitor consegue lê direitinho sem problemas. E na impressora matricial também é impresso o código de barras com a diferença q o leitor não consegue ler o código.

 

Obs: Todas as impressoras funcionam em rede, mas os carnês serão impressos na laser e é justamente nela q o codigo de barra não é impresso.

 

Por favor se alguém souber o q tá acontecendo, me ajude... não encontrei nada sobre isso na internet... Uso delphi 7 com Sql 2000, não sei qual a versão do barcode pq foi um amigo q enviou por email.

 

Obg!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera, boa tarde...

 

Graças a Deus consegui imprimir os carnês com o codigo de barras... mas pra ser cincera, não sei o q tinha de errado pq não mudei nd no c´doigo apenas fiquei tentando imprimir até dar certo... Mas ainda tem um probleminha... é q todas as parcelas ainda estão vindo com o mesmo codigo de barra... Tentei fazer um loop antes de chamar o quickrep. mas não consegui... se alguém souber ou tiver alguma ideia sobre o assunto, eu agradeço muito!!!

 

Vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.