Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bassremixremix

Como receber varial do PHP no FLASH

Recommended Posts

Pesosal, como faço para que o flash receba um variavel em php (resultado de um calculo )num campo dinamico no flash, porque eu carrego a variavel assim:

loadVariablesNum("*.php",0,"clipdeflmeflash") até ae tudo bem, mas so que as variavel que recebo ja é um valor ja declarado, ae recebe sem problema, mas o resultado de um calculo não consigo fazer tipo:

$ta=10;

$tu=5;

como faço uma variavel no php calcular e no flash receber o calcuro dessas duas?ae eu coloco o sinal "&" né para enviar no campo dinamico do flash

ó que no campo dinamico do flash aparece $ta+$tu e não o resultado que seria 15

ja tentei de tudo para aparecer o resultado e nada

quem conseguir me ajudar ganha um beijio na testa..rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você recebe uma variável externa, ela vem como string, então se você colocar um variavel + variavel ele vai concatenar e não somar, o que você precisa faze é suar parseInt para números inteiros ou parseFloat para flutuantes, o ideal tb seria você trocar o loadVarsNum por laodVars que te da um controle maior de entrada e saida de dados, pois tem como você verificar quando você recebeu a variavel pelo onLoad, se você usar assim:

// arquivo.php

echo "&ta=10&";

echo "&tu=5&";

loadVariablesNum("arquivo.php",0,"clipdeflmeflash")

trace(ta)

trace(tu)

é bem capaz de o retorno ser undefined porque o flash leva uma fração de segundos pra resgatar a variável, então no momento do trace ele ainda é undefined.

Solução que te indico:

// arquivo.php

echo "&ta=10&";

echo "&tu=5&";

// No flash

var carrega: LoadVars = new LoadVars();

carrega.load("arquivo.php");

carrega.onLoad = function(){

ta = parseFloat(this.ta);

tu = parseFloat(this.tu);

trace(ta + tu);

}

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.