P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Galera, estou tentando fazer um site novo em flash, que vai ter coisas como, notícias, listagem de portifolio, e etc.... Sendo que em alguns sites com estrutura, como html+php, por exemplo, se usa muito, algum tipo de "gerenciador de conteudo", para não ter que editar o site todo na mão, sempre que aparecer uma noticia nova..... ::: PERGUNTA ::: » Como eu faço um sisteminha parecido com esse... algo como, uma pagina para enviar "determinados" dados para um XML ou banco, e depois poder puxar esses dados para o meu site novamente, nos locai que eu precisar????? » A lógica dos gerenciadores de conteúdo seria essa mesma???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Olá, acho que a lógica é essa mesmo que você citou. Dependendo da quantidade de informações, terá que utilizar banco de dados ou um arquivo xml - e uma linguagem server side (php, asp, etc...) para comunicação com os arquivos (atualizar o xml ou o bd). Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 exatamente...... eu estou vendo php aogra no meu curso, e já sei na teoria como fazer isso.... pelo menos conexao com o banco(mySql), e guardar os valores nele, eu já sei..... só naum sei como fazer isso... usando o flash..... e é o que eu mais preciso aprender no momento!!! depois que eu aprender isso, já posso me considerar... um "montador de sites em flash" :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Como respondi em um tópico anterior... A rotina PHP+MySql não muda praticamente nada em relação ao Flash, o que você vai precisar pesquisar e estudar é sobre a classe "LoadVars" no Flash, pois ela será a responsável pela envio e recebimento de variáveis... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Certo... eu li apouco tempo esse post...... obg pela ajuda.... vou dar uma estudada, e se aparecer mais alguma duvida eu volto a pertubar!!!! :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Em termos de "dinamismo" (se é q essa palavra existe <_< ), qual seria o melhor método para guardar essas informações, num arquivo XML, ou num banco de dados??? O site vai ter uma parte pra cadastro de notícias, cadastro de portfolio, de texto no geral, e etc..... , sendo alguns deles com a possibilidade de por uma imagem (q vai ser um endereço talvez)..... ::: PERGUNTAS ::: » Será que num arquivo XML a consulta num ficaria muito lenta, ou o arquivo muito pesado e demoraria a carregar quando solicitado??? » Ou não tem muita diferença entre os dois (banco e XML)??? • Lembrando que eu vou ter que pegar essas informações depois, por isso, tem que ser a opção com aquele 'nogoço' de "desempenho-facilildade", ooou outra coisa que se pareça com o famoso "custo-benefício"..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 caso para os dados que serão carregados pelo flash, poderem ser carregados de outro lugar, tipo o caso de "noticias" que podem ser carregadas de uma pagina HTML, então use XML, o carregamento não ficaria tão mais lento não, a diferença é pouco se comparado com o LoadVars que pega de uma pagina direto se o volume de dados for grande você poderia optar por usar o AMFPHP é béééeeeeeeem mais rápido que o XML, mas ele é um pouco dificil no começo para configurar, como você seta começando use o LoadVars mesmo, depois tente usar o AMFPHP para ver a diferença []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 ok....... vou dar uma estudada melhor nesses assuntos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 Ok.... "cá" estou eu de volta..... agora com uma "dúvida mais avançada" [rsrs] Eu segui os concelhos acima, e achei um tuto lgl tbm.... que "teoricamente" faz o cadastro e a listagem de noticias.... criando um xml via php para guardar os mesmos..... ::: O PROBLEMA ::: » eu testei todo o meu código php, com um formulario normal, em html msm, e ele está funcionando direitinho, faz a consulta no banco, cria o xml e grava os dados nele... Porém quando eu mudei o script para ele pegar os dados do flash e fazer a mesma coisa de antes.... parece não estar funcionando..... Ele não cria o xml, não conecta no banco, não faz NADA... apenas LÊ o "xml" !!! Aqui tem os meus arquivos utilisados: [linkMeusArquivos] E aqui o link do Tuto que eu segui: [linkTUTORIAL] • O que será que eu estou fazendo de errado???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2008 será que o problema está no flash mesmo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Eu consegui ajeitar esse problema de leitura dos dados no flash...... ele já está lendo os arquivos do XML, criando o arquivo xml e gravando os dados num banco mySQL..... mas o problema está justamente aqui... Ele está gravando um dado no banco sempre que abre o arquivo do flash (o swf, nesse caso).... Já verifiquei o meu arquivo .PHP, e creio que o problema não seja nele...... Então só resta o flash..... Aqui tem o [LINK] dos arquivos utilizados... Alguém pode dar uma olhada pra mim... .e verificar onde está o erro??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites