~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 Gente, Esse, pra mim, é um problema muito estranho... Meu pc (leia-se, cpu) fica em cima da mesa, do lado do monitor.. E qualquer esbarrão/sacudida, na mesa ou na cpu em si, o PC trava, a tela congela e ele precisa ser reiniciado... Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Qual peça possa causar isso? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 pela descrição.. dispositivos mal encaixadas comece olhando o cooler do CPU, depois as memorias, parafusos da placa mãe.. se não resolver, retire a placa mãe, pois pode ter algo embaixo da placa causando curto circuito. pouco provável, mas é bom verificar. aproveite e olhe a pasta térmica dos componentes, CPU e CPU da VGA não deixe os cabos soltos. depois de encaixá-los, amarre-os usando um clip, ou laço de plástico resistente ao calor ( enforcador de gato ) enfim.. uma revisão geral Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Novembro 7, 2008 Boa Hinom, esse é o procedimento padrão para esse caso especifico, pois pelo que o TiuTalk~ falou o travamento só acontece quando se esbarra na maquina.. não é isso mesmo?? Eu estava com um problema um pouco parecido com minha velha maquina, ela dava travadas do nada geralmente quando estava acessando a Net as vezes ate desligava, fiz alguns testes básicos e constatei Pasta térmica gasta e a Fonte oscilando além do limite, daí coloquei a pasta térmica e troquei minha fonte, mais no seu caso veja essas orientações que Hinom postou: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites