Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael D

Problema com crontab

Recommended Posts

Ae pessoal,

 

Tenho dois servidores e preciso copiar imagens do servidor 01 para o servidor 02.

Fiz um php no servidor 02, que pega algumas imagens do servidor 01 e salva nele.

 

Quando eu rodo o php "na mão" funciona. Como são muitas imagens, eu coloquei um cron para chamar esse arquivo de 10 em 10 minutos, e assim copiar as imagens aos poucos.

O problema é que o cron roda normalmente, grava no banco de dados informações a respeito da imagem copiada, mas a imagem não está sendo efetivamente gravada, ela não existe no HD. =/

 

Alguém tem alguma idéia de porque quando eu chamo o php as imagens são gravadas, mas quando o cron roda o php os arquivos não são gravados?

 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usa a variável $_SERVER em alguma parte do seu script, esse pode ser o motivo...

 

Quando rodamos um cron essa variável não "existe" (ela existe, mas 90% dos índices dela não existem).. =)

 

É esse o motivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso o $_SERVER não...

 

Eu faço uma consulta no banco de dados do outro servidor para descobrir as imagens existentes e pego elas com a função file_get_contents

depois eu crio um objeto do imagemagick para tratar a imagem e depois salvo ela.

 

Será que o problema está relacionado com o imagemagick?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.