detres 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Prezados, bom dia Usando o AS2 chamava um SWF da seguinte maneira: on (release) { loadMovieNum("colecao001.swf", 10); }Como faço isso no AS3? Por favor, peço ajuda de vcs. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Existe uma parte só determinada para AS3 ....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
detres 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 não entendi? Existe uma parte só determinada para AS3 ....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Tópico Movido Origem: Flash & ActionScript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: ActionScript 3.0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
detres 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 não entendi, você pode explicar? Existe uma parte só determinada para AS3 ....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Ele disse que tem uma area so para AS3 Eu ja movi para esta area confome o topico explicativo anterior Aguarde uma sugestao de solução agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Acho que ficaria assim......... não tenho certeza não... Eu to brigando com esse negocio de carrega externo... até agora não entendi diversas coisas =/ Mas espero que ajude em algo var carregador:Loader = new Loader(); //inicia o carregamento carregador.load(new URLRequest("colecao001.swf")); //adiciona o swf ao palco addChildAt(carregador, 10); //posiciona no lugar correto carregador.x = 100; carregador.y = 100; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
detres 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Obrigado pela resposta e na ajuda. não consegui fazer. Tenho um botão, quero colocar essa função para o botão, o que mais devo fazer? obrigado mesmo abs Antonio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
detres 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Prezados Percebi mais de 90 visualizações no post mas não tive sucesso na solução, agora fiquei com a pulga atrás da orelha. 1 - É muito complicado fazer isso no AS3? 2 - Li muita gende dizendo que no inicio o AS3 é um pouco dificil porem é muito melhor, mas procurando no google e nos portais especializados em flash, não achei a solução do loadmovie ou coisa parecida pro AS3, Não sei programar e atuo como designer, estou totalmente perdido no AS3, não sabendo fazer um simples link geturl no AS3. O AS3 é só para programadores? O AS2 vai acabar ou vai continuar existindo para designer assim como eu? valeu abs Antonio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 bem, vamos lá 1 - É muito complicado fazer isso no AS3? Na verdade não é, o mais dificil é saber buscar o que você precisa, a sua duvida por exemplo, existem um tópico aqui com a resposta, lembre-se, sempre use a busca do fórum ou o google o código que o berseck postou esta correto, mas você deve ter colocado ele no botão, não pode, no AS3 não se coloca mais codigos diretamente nos botões apenas nos frames 2 - Li muita gende dizendo que no inicio o AS3 é um pouco dificil porem é muito melhor, mas procurando no google e nos portais especializados em flash, não achei a solução do loadmovie ou coisa parecida pro AS3, Não sei programar e atuo como designer, estou totalmente perdido no AS3, não sabendo fazer um simples link geturl no AS3. O AS3 é só para programadores? O AS2 vai acabar ou vai continuar existindo para designer assim como eu? eu até concordo que para quem não é da "área" de programação, pode achar mais dificil aprender o AS3 que o AS2, mas só com a pratica mesmo até você estender os conceitos básicos, se você já conhecia o AS2, fica bem mais facil ir para o AS3, do que para quem já começa com AS3(isso se você não conhecer nenhuma linhagem de programação) mas é só dar uma estudada mais a fundo que qualquer consegue sim aprender o AS3, força de vontade que é o maior problema []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
detres 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Prezado Eder Muito obrigado pela resposta, ajuda e paciência. Eu sempre tento usar a busca nos Foruns e Google antes de postar qualquer dúvida, mas realmente não achei e continuo não achando, mesmo nos exemplos que você me enviou no link. Eu vou tentar estudar o AS3 você tem total razão, “força de vontade” é dificil mas vou tentar. Já sabia que não deveria colocar o código no botão, coloquei ele na timeline, mesmo assim não funcionou. Eu já instanciei o botão (MovieClip) como btn001, tenho uma layer só de action, com o seguinte codigo: btn001.onRelease = function() { carregador.contentPath = "colecao001.swf"; }; var carregador:Loader = new Loader(); //inicia o carregamento carregador.load(new URLRequest("colecao001.swf")); //adiciona o swf ao palco addChildat(carregador, 10); //posiciona no lugar correto carregador.x = 100; carregador.y = 100; o que estou fazendo de errado? muito obrigado por tudo abs Antonio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 você leu o link que te passei? a resposta de como colocar uma ação no botão esta lá "Adicionando ações em botões (detalhado)"..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
detres 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Prezado Eder mais uma vez, muito obrigado pela resposta e pela paciência. Agora vi o link que você citou, mas continuo não sabendo resolver. Desculpe, sou designer e tenho bastante dificuldades com a programação. instanciei meu botão como btn001 inseri o seguinte código: function onClick(event:MouseEvent):void { trace("clicou"); } btn001.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick); var carregador:Loader = new Loader(); //inicia o carregamento carregador.load(new URLRequest("colecao001.swf")); //adiciona o swf ao palco addChildat(carregador, 10); //posiciona no lugar correto carregador.x = 100; carregador.y = 100; Se você puder me dizer como fazer certo, seria ótimo. muito obrigado por tudo abs Antonio você leu o link que te passei? a resposta de como colocar uma ação no botão esta lá "Adicionando ações em botões (detalhado)"..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 1 erro é que é AddChildAt(blabla, 10) o At é maiusculo... outro erro é bobeira tbm pois você não prestou atenção no que leu... function onClick(event:MouseEvent):void { var carregador:Loader = new Loader(); //inicia o carregamento carregador.load(new URLRequest("colecao001.swf")); //adiciona o swf ao palco addChildAt(carregador, 10); //posiciona no lugar correto carregador.x = 100; carregador.y = 100; } btn001.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick);Lembre-seSe você está criando um botão, você deve colocar uma função no botão... Quando você cria a função On.Click() você deve dizer o que ela vai fazer No seu código tudo que ia fazer era dizer click na tela(output)....... E a parte de baixo do código ia construir um frame vazio e colocar o movie lá......... Se você quer que isso aconteça somente após clicar... então coloque o código dentro da função do botão.... Bom é isso... A parte de colocar Numero... eu não sei se é o At..... Mas pelo que eu li... é por ai o comando... Abraços PS: Tente procurar no google loadMovieNum in AS3 com certeza alguem já respondeu essa pergunta.... PS2: loadMovieNum não existe??? Tente assim... var carregador:Loader = new Loader(); carregador.load(new URLRequest("num1.swf")); addChildAt(carregador, 1); // Primeira casa da time line carregador.x = 100; carregador.y = 100; var carregador2:Loader = new Loader(); carregador2.load(new URLRequest("num2.swf")); addChildAt(carregador2, 0); //Casa 0 da time line carregador.x = 100; carregador.y = 100; var carregador3:Loader = new Loader(); carregador3.load(new URLRequest("num3.swf")); addChildAt(carregador3, 2); // Segunda casa da time line carregador.x = 100; carregador.y = 100; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
detres 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 Prezado Eder. muito obrigado mas desisto. Após todas as suas explicações, seu tempo perdido e sua paciência, não consigo, não sei fazer, realmente, está muito além da minha capacidade. Como já tinha lhe dito nos primeiros post, antes de postar qualquer dúvida, procurei no próprio fórum e no Google e não achei nada. Está ruim pro meu lado. A última coisa que lhe peço, por favor! É se você puder fazer um exemplo disso funcionando, me envie por email, amaral100@hotmail.com, se não puder, eu entendo. desde já muito obrigado. Grande abraço Antonio 1 erro é que é AddChildAt(blabla, 10) o At é maiusculo... outro erro é bobeira tbm pois você não prestou atenção no que leu... function onClick(event:MouseEvent):void { var carregador:Loader = new Loader(); //inicia o carregamento carregador.load(new URLRequest("colecao001.swf")); //adiciona o swf ao palco addChildAt(carregador, 10); //posiciona no lugar correto carregador.x = 100; carregador.y = 100; } btn001.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick);Lembre-seSe você está criando um botão, você deve colocar uma função no botão... Quando você cria a função On.Click() você deve dizer o que ela vai fazer No seu código tudo que ia fazer era dizer click na tela(output)....... E a parte de baixo do código ia construir um frame vazio e colocar o movie lá......... Se você quer que isso aconteça somente após clicar... então coloque o código dentro da função do botão.... Bom é isso... A parte de colocar Numero... eu não sei se é o At..... Mas pelo que eu li... é por ai o comando... Abraços PS: Tente procurar no google loadMovieNum in AS3 com certeza alguem já respondeu essa pergunta.... PS2: loadMovieNum não existe??? Tente assim... var carregador:Loader = new Loader(); carregador.load(new URLRequest("num1.swf")); addChildAt(carregador, 1); // Primeira casa da time line carregador.x = 100; carregador.y = 100; var carregador2:Loader = new Loader(); carregador2.load(new URLRequest("num2.swf")); addChildAt(carregador2, 0); //Casa 0 da time line carregador.x = 100; carregador.y = 100; var carregador3:Loader = new Loader(); carregador3.load(new URLRequest("num3.swf")); addChildAt(carregador3, 2); // Segunda casa da time line carregador.x = 100; carregador.y = 100; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites