radioh 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Pessoal bom dia, é o seguinte, estou com um problema aqui e não consigo resolver: O programa deve ler um número inteiro positivo e escrever todas as somas de 3 parcelas distintas, a + b + c , cujo resultado seja esse número e cujas somas difiram, pelo menos, num número, independentemente da posição que ocupe. Por exemplo, se 12 for o inteiro lido, o programa deve escrever as seguintes somas (1 + 2 + 9)=12 (1 + 3 + 8)=12 (1 + 4 + 7)=12 (1 + 5 + 6)=12 (2 + 3 + 7)=12 (2 + 4 + 6)=12 (3 + 4 + 5)=12 Note que a soma 1+ 9 + 2 deve ser considerada uma repetição de 1+ 2 + 9 . alguem saberia me dizer como fazer isso ? agradeço pessoal bom fds pra todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kloster 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Olá É só definir o extremo e depois ir subtraindo dele e acrescentando ao menor numero. Ex: O numero que entrou foi 12. i = 1 j = 2 k(extremo) = 9 Vai tirando do 9 e pondo no j, depois faiz isso com i e por aí vai. Se ainda nao conseguir(ou se jah viu o cod que eu puis =P) volte abrss. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adrianled 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Bom ficou assim . /* Função : O programa deve ler um número inteiro positivo e escrever todas as somas de 3 parcelas distintas, a + b + c , cujo resultado seja esse número e cujas somas difiram, pelo menos, num número, independentemente da posição que ocupe. Por exemplo, se 12 for o inteiro lido, o programa deve escrever as seguintes somas (1 + 2 + 9)=12 (1 + 3 + 8)=12 (1 + 4 + 7)=12 (1 + 5 + 6)=12 (2 + 3 + 7)=12 (2 + 4 + 6)=12 (3 + 4 + 5)=12 Note que a soma 1+ 9 + 2 deve ser considerada uma repetição de 1+ 2 + 9 Autor : Adriano - F5cursos.com */ #include <stdio.h> #include <conio.h> main() { int A, B, C, Num, Resultado; printf("Informe um numero: "); scanf("%d", &Num); for (A = 1; A <= Num; A++) { for (B = 0; B <= Num; B++) { for (C = 0; C <= Num; C++) { Resultado = A + B + C; if (A != B && A != C && B != C && Resultado == Num) { if (A < B && A < C && B < C) printf("\n%d + %d + %d = %d \n", A, B, C, Resultado); } } } } printf("\n\n"); system("PAUSE"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites