Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio P A Monteiro

Loja virtual

Recommended Posts

Seguindo orientação de uma amigo daqui do forum estou instalando a loja da locaweb que parece ser bem interessante. O manual orienta ... 3) Manualmente via FTP

- Os arquivos estão compactados no formato .ZIP, utilize um programa de descompactação para acessá-los e descompactá-los em sua máquina;

- Faça o upload dos arquivos da loja dentro da raiz (Web) de sua hospedagem ou crie um diretório com o nome desejado para instalação;

- Instalando a loja no diretório raiz de sua hospedagem, será necessário que aplique a permissão de Leitura e Escrita no diretório Config. Essa permissão é aplicada da seguinte forma:

1º - Acesse o Painel de Controle da LocaWeb, em seguida clique no seu login de FTP que aparece no centro da tela.

2º - Clique na opção "Gerenciador de Arquivos", acesse o diretório raiz (Web) de sua hospedagem, selecione o diretório Config e clique em Permissões Automáticas.

3º - Clique em "Leitura e Escrita".

- Acesse o endereço de sua loja para concluir a instalação.

Estou fazendo isto só q não sou cliente da locaweb, então estou fazendo pelo plesk, dando permissão no diretório "config" . Estou fazendo certo ou não? a resposta que tenho é a seguinte: Erro: Não foi possível prosseguir com a inicialização da loja. Formato de hospedagem não identificado. Necessário ajustes no arquivo de inicialização da loja (funcoes_config_loja.asp) para prosseguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta loja foi desenvolvida mais para ser usada no próprio servidor da Locaweb, se não me engano este modelo da loja nem sequer vem com o banco de dados junto. pra quem quizer utilizá-la fora da Locaweb certamente terá que ter bons conhecimentos em programação.

Existem outras opções como Virtua Store, não é difícil de instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sérgio! funcionar funciona sim, em outros servidores, mas o próprio manual foi desenvolvido subtendendo-se que a loja esteja sendo implantada numa hospedagem da Locaweb.

O arquivo exemplo da Loja vem sem o banco, o que dificulta um pouco mais sua instalação visto que você vai precisar revisar todo o código para desenhar corretamente uma nova base de dados.

Agora no caso de hospedar na Locaweb, é só solicitar que eles sobem os arquivos da loja direto no seu espaço, inclusive com o .mdb do Access ou até em MYSQL se preferir, e te prestam algum suporte tb.

Sem querer fazer propaganda, mas a Locaweb possui vários componentes prontos que facilitam muito a vida do desenvolvedor, por exemplo, nesta mesma Loja, parte do código "chamam" rotinas pré configuradas, responsável por exemplo em Calcular o frete de acordo com a taxa dos Correios, Busca de CEP, Logradouro...

No caso de por exemplo você quizer implantar a Loja em outro servidor, terá que adaptar parte do código, inclusive na parte que contém estes recursos, procurando funcções e códigos próprios.

Eu acho que vale a pena até mesmo você migrar a hospedagem pra eles para ter menas dor de cabeça, visto que você próprio informou em outro post que sua praia é mais designer.

Agora se você estiver a procura de novos horizontes e se apronfundar um pouco mais em ASP, BD e tudo mais, tente instalar fora da Locaweb e te garanto que terá um bom desafio pela frente! E quando conseguir estará bem mais "interado" do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.