Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rd111072

Erro do servidor ou da página?

Recommended Posts

Bom dia.

O meu servidor mudou para o windows server 2008 recentemente. Após isso começou a dar o seguinte erro:

Service Unavailable

--------------------------------------------------------------------------------

HTTP Error 503. The service is unavailable.

Pelo que pesquisei é um erro do IIS, mas o administrador de rede insiste que o erro é de alguma página ASP do site, ou que alguma página estaria causando este erro no servidor.

Alguém sabe o que é esse erro? E se é possivel que um código ASP, com erro, possa causar este tipo de erro no servidor???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes pelo fato do servidor ter sido migrado há pouco tempo para windows 2008, pode ser necessário reabilitar o serviço, para que rode páginas ASP. Por exemplo no meu plesk eu tenho a opção de habilitar ou não o serviço ASP, PHP, ASP.NEt etc.

Não está parecendo erro de código não! parece que realmente o IIS não está configurado neste server, pela própria mensagem de erro "Serviço Indisponível".

Se fosse erro de código estaria acusando o erro em alguma linha, no seu explorer cheque se opção de mensagens de erro amigáveis está desabilitada:

Ferramentas >> Opções de Internet >> Avançadas >> Exibir mensagens de erros amigáveis.

Faz assim, crie uma página teste.asp desta forma:

<%

response.write "Olá Mundo"

%>

Vê se funciona! senão funcionar procure outro administrador de rede q este daí não tá com nada! rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.

Pensei que o pesadelo tivesse acabado mas não...

Agora está dando este erro:

"500 - Erro de servidor interno.

Existe um problema com o recurso que você está procurando e ele não pode ser exibido."

Observei que isso só acontece nos scripts que alteram, incluem, excluem dados ou servem pra gravar/uploadear arquivos pro servidor.

Por exemplo: um deles tem "Set UploadControl = CreateObject("Scripting.Dictionary")".

É preciso que o tal "Scripting.Dictionary" esteja instalado no servidor?

Pelo que eu sei meu servidor tem os seguintes componentes:

ADODB

FileSystemObject

O que posso fazer? Por favor, me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Habilita o navegador para exibir a mensagem de erro e posta ela completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Já desabilitei "mostrar mensagens http amigáveis" no IE, mas mesmo assim continua mostrando essa mensagem padrão.

E aí pessoal/ Tô procurando direto na net e nada. Alguém já tpou com esse maldito erro?

Compartilhar este post

Link para o post

veja com o administrador se esta com todos os privilégios na pasta/arquivo

e no internet explorer, vai em Ferramentas>Opções da Internet>Avançadas

desmarque a opção Mostrar mensagens de erro http amigáveis.

para ter um foco mais objetivo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.