Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardovg

Session x Application

Recommended Posts

salve, salve galera...Bom gente ... andei lendo não lembro onde agora .. mas ja tinha visto isso outras vezes.Sobre utilizar muitas variaveis de sessão pode causar dependendo do tráfego do site, queda de performance e sobrecarga de consumo do servidor.Bom .. mas as vezes precisamos mesmo utilizar ... e fica a questão... se eu utilizar variaveis application, será que acontece a mesma coisa ? Ja procurei saber esta resposta, porém não encontrei nada de concreto que diga qual podemos utilizar melhor.Bom, é isso ..............Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CUIDADO!A variável Session é diferente para cada usuário.A variável Application é igual para todos, isto é, se você especificar um valor para essa variável todos o terão.Estude um pouco sobre isso. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado no q nosso amigo wallace disse, chegamos a conclusão de que uma session pode variar de valor pra CADA USUÁRIO, ou seja, se tiver 1000 visitas no seu site comprando e armazenando na session("x").. essa session vai ter 1000 valores diferentes ...Então a session consome mais memoria que o application..Nos sistemas q desenvolvo aqui, eu passo muito valor por querystring

Compartilhar este post

Link para o post

puxa cara .... :o É verdade ... eu não pensei nisso ... uma variável application esta deisponível pra toda aplicação.... ainda bem q você tocou no assunto .....valeu .... ufa ..... ^_^ Bom ... mas como vcs fariam então pra armazenar informações ... que não podem ser passadas via query string .... ( critícas ) e não se pode utilizar muita session, no meu caso, acho que vou ter q utilizar .... mas se acontecesse de não podermos utilizar muito este recurso ?Por exemplo :Suponham que existe uma ifnormação que seja exibida em todas as páginas, esta informação vem do banco de dados.... então .... você faz um include com conexão ao banco, fazendo a consulta e escrevendo o retorno ...seria mais viável fazer uma vez e armazenar em session, ou fazer uma consulta a cada novo refresh ?????Qual seria a melhor saída ? :( Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode armazenar em cookies também.Enquanto a session fica armazenada no servidor os cookies ficam no cliente.Outra coisa, a session por padrão dura em média 20 minutos, que dizer, se você não a destruir ela fica armazenada até 20 minutos depois que o visitante foi embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.