Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ivan Moroz

Coisa de iniciante

Recommended Posts

bom gente eu sei que eh possivel (ou melhor eu acho que sei) fazer layout de site e template pra blog no ps... agora vem o problema: como???eh ai que eu pesso a ajuda de vcs, eu queria fazer em template para um blog... eu ateh faço ele certinho e taus mais depois como eu posso usar ele como o template em si?? por exemplo quando você posta no blog eh claro que em baixo tem que almentar o tamanho para o texta naum ficar em cima da imagem eh ai que começa os problemas... como usar ele na net como faze pra ele se "adaptar" ao tamaho do texto como por um link em cima da imagem e taus e taus... se vcs poderem me ajudar eu agradeço! vlw ai!![ ]´s a todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se minha explicação vai ajudar muito.

 

Pense sempres que as imagens tem de se repetir, para dar continuidade e impressão de forma, observe que em alguns blogs as imagens do fundo repedem.

 

Meu coselho é baixe um templa para um blog abra ele em um editor HTML tipo do Dreamweaver e analise minuciosamente.

 

Feito isso desenvolva o layout no PS e corte com a ferramenta Slice Tool (K) e gere o html e as pequenas imagens. Abra no Dreamweaver e arrume tudo o que for imagen de fundo, se elas não forem compatipes para repetição você ou cortou errado um desenho errado.

 

Quando seu templante estiver pronto, basta pegar as tag´s que definidas pelo blog e colocalas nos locais do seu templante onde você quer que cada conteudo apareça ...

 

Espero ter ajudado e não complicado mais ainda !!!

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz caras! to apanhanu aqui!! ta phoda mew!! tem como eu entra em contado com algum de vcs por email, msn icq sei lah??? eh que eu to afim de aprende a faze mais ta phoda! vlw broz![ ]´s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz caras! to apanhanu aqui!! ta phoda mew!! tem como eu entra em contado com algum de vcs por email, msn icq sei lah??? eh que eu to afim de aprende a faze mais ta phoda! vlw broz![ ]´s!

putz, eu, se num tivesse cheio de trabalho aqui, eu ateh faria algo pra você ver como eh, mas siga as dicas do pessoal, aos poucos você pega a manha......falowz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iaew...

Bom.. eu fiz um blog tmb, com o template todo feito no PS...

Ele eh bem simples... as imagens são o topo, o meio e a base...

Usei uma tabela com 3 linhas, para colocar as respectivas imagens..

o meio eh a parte q se repete... você deixa ele como background, daí a medida em q você posta algo... ele vai aumentando e repetindo o fundo...

Jah a tabulação dos textos.. eu adicionei colunas para posicioná-los...

 

Como o NemEh..

vo deixar meu link pra você dah uma oiada :P

 

o meu =P

 

Edita ele... pra você ter uma idéia de como eu fiz :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.