Nick234 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Bem, sou iniciante na plataforma .NET, e estou tendo que desenvolver um relatório nessa plataforma... mas eu estou com um problemaço! O meu Crystal Report não está exibindo os dados do Banco de Dados (não sei se eu fiz algo errado) mas ele exibe dados que não tem nada haver!!! Como uma imagem vale mais do que 10 palavras segue as imagens a baixo: http://www.sonhoealegria.com/alex/crystalreport1.png http://www.sonhoealegria.com/alex/crystalreport1.png ------------------------------------------------------------------ERRO-------------------------------------------------------------------- E agora o que fazer?????????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Mas este Preview são com dados falsos realmente, você só verá o resultado verdadeiro quando colocar sua aplicação para funcionar. Não se preocupe que este preview é assim mesmo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Obrigado quintelab, dessa eu nao sabia, mas ainda assim os dados nao aparecem. Quando eu jogo um campo da tabela na area detalhes do relatorio aparece o titulo do campo no "Page Header" mas os dados a baixo nao aparecem.... quando eu faco um "where campo=criterio" e pego um campo e jogo no "report header" para aparecer somente ele, tambem nao aparece. P.S.: Meu teclado nao tem acentuacao portuguesa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Mas seus dados só vão aparecer quando estiver usando o relatório no seu sistema. No crystal reports os dados não vão aparecer. Já criou a tela que chama seu relatório para testar? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2008 Sim fiz o aplicativo executei e não aparece nada! Me desculpe a insistência no problema é porque eu realmente preciso montar um relatório aqui para a empresa. Obs: Já usei o DB Mysql, ja usei o Access, agora nesse exemplo estava utilizando Oracle. E nenhum apresenta os dados.... detalhe eu estou simplesmente arrastando os campos do "Field Exporer" do Crystal Report para a sessão "Detalhes" do meu relatório. segue as imagens explicativas a baixo: ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Detalhe, quando eu monto algum relatorio no Report View mandando ele buscar os dados na minha base de dados do Mysql, ele faz na boa.. nao tem erro nem nada... O problema e que eu acho o ReportView muito inferior ao Crystal Report, sem comparacao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Cosegui fazer alguns dados aparecerem... Mas apenas os dados de uma conexão que criei no Crystal Report via OBDC, Quando quero puxar algum dado de uma conexão já criada do Projeto do Visual Studio 2008 não consigo..... Sendo assim terei sempre que instalar o driver obdc (Mysql) e criar o alisas na máquina do cliente? Eu preciso fazer uma filtragem com o critério where na sintaxe SQL para o Crystal Report já pegar os dados que eu desejo... Nesse caso onde fica a Query SQL? Como faço para o Crystal Report pegar a os dados da Query que eu desejo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 Por isso que eu disse que você tem que criar sua aplicação, nela conterá sua query você irá alimentar um DataSet e montar seu relatório com base nesse DataSet. Qual linguagem esta usando, c# ou vb? Web ou Windows? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2008 Consegui resolver o problema, para todos que estejam com o mesmo problema, ou apenas curioso, segue o link com a explicação de como fazer o Crystal Report pegar dados de conexões feitas no projeto, e não no OBDC http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/con...ng-crystal.html ----------------------------------------------------------------------------------------------------- quintelab, eu pensei que eu já havia te respondido, estou usando o C# e Windows Form. a solução do link é super prática, rápida e fácil, era o que minha mãe me dizia, se você quer algo bem feito faça você mesmo, Até hoje não entendo como é a criação daquele dataset automático do Visual Studio, onde você clica na tabela arrasta para o DataSet e já aparece todos os campos, a sua query já prontinha e etc. AQUILO PRA MIM É UMA m*****! fazer na unha você tem muito mais modularidade. bem, esse é o meu ponto de vista. Por favor, o Moderador que puder trocar o título do tópico para "Crystal Report + DataSet Mysql [Resolvido]" ficarei grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites