Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

GutoDPB

primeiro render próprio

Recommended Posts

Fala galera,

Eu sou um mais novo usuário do 3D MAX, estou estudando ele há quase 3 DIAS, e venho do Photoshop, Illustrator, entre outros 2D, resolvi ampliar meu conhecimento por isso estou aqui.

esse é um render que eu estou fazendo... queria algumas dicas e avaliações,

dicas de como fazer o efeito da lâmpada liberando luz, e também se alguem quiser me explicar como funciona isso de vray eu agradeço.

:D

ai vai a imagem

Imagem Postada

agradeço a todos comentarios mesmo falando que estiver ruim, pois assim que eu melhoro :D

Cara, nem se preocupe ainda com renders engines como V-Ray, Mental Ray, Maxwell Render, Final Render, Brazil Render e afins, pois se você está começando agora a mexer no max, é perda de tempo se preocupar em aprender eles.

Siga essa linha de aprendizado:

01 - Estude a interface do max

02 - Estude as primitivas e painéis do max

03 - Estude os modificadores

04 - Modelagem poligonal e nurbs

05 - Modificadores

06 - Material Editor e mapeamento

07 - Iluminação

08 - Render (começa pelo scanline mesmo, depois você pode optar por usar o V-Ray, MR, e afins)

Para que você consiga fotorealismo é necessário, primeiro se saber organizar os objetos e a proporção dos mesmos, depois se setar e aplicar materiais, setar a iluminação corretamente, pois é primordial para o realismo... render é apenas o processo final, veja que é impossivel se obter fotorealismo sem antes se saber o que descrevi anteriormente.

Muitos querem começar a estudar o V-Ray antes de ao menos saber setar material e iluminação, o que acaba dificultando mais, pois é querer começar pelo final.

Bons estudos!!!

Evilwata: Obrigado pelo comentário e sugestão, irei ver se consigo materiais bons e tentarei seguir sua estrutura de estudo, você manda muito bem, quando vi os trabalhos de voces me impressionei hehe .

Parabéns pelos trabalhos e obrigado pelas dicas :D

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.