Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

[Resolvido] Ao clicar na URL...

Recommended Posts

Bom dia colegas,

Tenho um site de classificados por categoria, e alguns clientes tem os link's da URL de seus sites que ao clicarem abre direto o site deles.

Gostaria de saber por favor, como posso fazer com que, ao clicarem nesses link's ou URL do sites deles, eles também recebam um e-mail notificando que teve um clique em seu link por meio do meu site de serviço.

Pq isso? para que eles possam saber se estão clicando nos link's deles, assim toda vez que alguém clicar é enviando esse e-mail para o cliente noficando algo assim por exemplo:

Seu site foi visto e clicado através de tal site.

Se alguém puder me ajudar a como montar isso, agradço.

William

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível montar isso, mas creio que é inviável. Imagina se o link recebe 1000 acessos em um único dia. O cliente vai ter a caixa lotada. E se futuramente receber 10 mil em um único dia?

O ideal é você criar um sistema de estatísticas e disponibilizar um área onde o cliente possa visualizar as visitas por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu a dica hargon, não pensei por esse lado, é que já tenho algo parecido com isso, mas é no e-mail, toda vez que alguém envia um e-mail, além da mensagem ele recebe no final um texto dizendo que esse e-mail foi visto e enviado pelo meu site, mas no caso do accesso aos links ... entendi sua colação sim.

Como cada um deles tem sua área restrita ao logar, vou tentar fazer com que eles possam visualizar esses cliques... talves por dia, hora, IPs, URLs e assim..

Obrigado.

Mas se alguém dos colegas ao lerem tiverem outras idéias... agradeço desde já.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, se meu site estivesse cadastrado num sistema assim, em 15 minutos eu descadastrava :)

e acho que você tb heheheeheh

o cara nao vai saber o total de acessos, impossivel ficar contando os email

uma ideia pra você

pq você nao manda um relatorio no fim do dia, ou no comeco do dia com o acesso do dia anterior?

"olá fulano de tal,

ontem seu site foi acessado 1bilhao de vezes"

basta você enviar pra ele o que realmente importa... a quantidade de acessos

fica a dica

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

desisto, acho que não entendeu bem como funciona o serviço, mas tudo bem, obrigado pela dica...

Mas é o seguinte, tenho um site de prestação de serviço, e nele o qual é o carro-chefe, tem um classificado dos comércios por categorias aqui na região da zona leste em SP. onde divulgo ele nos sites de busca, panfletos, carro adesivado, newsletter, troca de banners... e por ai vai...

Os os clientes já sabem como funciona este serviço, e tem tido resultado por ele tb.. pq lista os dados deles como Nome da empresa, tel, e-mail, url, fotos, descrição...

Referente ao e-mail que sitei, onde acho que você não entendeu, funciona assim: Quando alguem acessa o anunciuo dele, e deseja mandar um e-mail para orçamento ou informação... o cliente recebe normal, mas a questão que mencionei, foi de colocar no final da mensagem o meu texto que pra mim é estratégico... pq diz para o cliente que seu e-mail foi visto e enviado pelo meu site. Isso é apenas uma forma de eles saberem que este e-mail foi visto pelo meus anuncios....

Ai que faz o cliente querer continuar no anuncio, o retorno.. entendeu?

O mesmo estava querendo fazer quando alguem clica direto na sua URL, fazer com que eles tamb´me saibam que o site deles foi visto atraves do meu..... ISSO gera retorno pra eles.

Bem é isso.

Quero buscar uma forma de ser bem transparente para os clientes com estes anuncios.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do seu serviço de e-mail, se enviar uma certa quantidade diária, ele pode ser até bloqueado por considerar SPAM.

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia até abrir uma pagina no evento onclick passando como parâmetro o email do cliente, porem como já foi dito, não é tão vantajoso devido a quantidade de email que o cliente ira receber, mas você pode fazer uma contagem de cliques talvez seja mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não hargon, quanto a isso não me preocupa rsrsr, se um dia chegar a esse ponto rsrs, é pq meu site já estará tendo milhões de acesso... imagina por exemplo um classificado tipo webmotors... la você navega nos anuncios e escolhe o interessado, e nele você poderá enviar um e-mail solicitando mais informaçãoes e assim por diante... o proprietário do anuncio vai receber esse e-mail com a mensagem que você enviou, agora quantas e-mails ele vai receber ai não sei... vai depender de quantas pessoas verem e desejar mandar esse e-mail..

É mais ou menos por ai que funciona o meu... você ve o anuncio e lá tem além outras informações pessoais desse cliente, tem seu e-mail. se você desejar manda um e-mail para ele, é assim.

Mas voltando ao SPAN,,, tem um numero especifico de envio, ou depende de caso a caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de servidor para servidor. Por exemplo, o Gmail, se você usa ele para enviar e-mail, o máximo é 500 e-mails diários.

Os e-mails não são contados somente pelo site, se você usa o mesmo e-mail para enviar via Outlook ou Webmail, também faz parte da contagem.

Recentemente um membro postou um tópico reclamando de um serviço de hospedagem pago, que limitava a 3 mil (somando todas as contas) e isso era pouco para ele.

Se o site recebe muito acesso, isso tem que ser verificado para não ser surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigo, estou gostando dessas dicas importantes, tem como eu saber melhor sobre esses limites de servidor pra servidor? por exemplo você sitou o Gmail o máximo é 500, como faço pra saber desses limites, por exemplo: zimpamil, yahoo, hotmail, etc, etc.

Pq isso é um detalhe interessante..

Grato.

Despois pode dar por concluido esse tópico... acho que foi sanado o que precisava saber... obrigado por mais uma vez as boas ajudas de todos vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi errado :)

achei que fosse pra mandar email pro cara sempre que o anuncio fosse visto

O mesmo estava querendo fazer quando alguem clica direto na sua URL, fazer com que eles tamb´me saibam que o site deles foi visto atraves do meu..... ISSO gera retorno pra eles.

isso eu acho meio dificil

ele teria que ver na estatistica do proprio site dele de onde veio a visita

a nao ser que eu tenha entendido errado de novo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para saber desses detalhes você terá que pesquisar... o Gmail eu sei pq utilizo ele, e quando houve o problema, pesquisei sobre o assunto e encontrei na FAQ dele essa informação. Os demais não tenho costume de utilizar.

Agora se o servidor for PAGO, entre em contato com o mesmo e solicite a informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.