Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Araujo

Multiplos Mysql na Mesma Maquina?

Recommended Posts

Bom dia, eu sempre instalei o mysql no windows com o msi, next next...rs

Eu preciso ter mais de um Mysql na mesma maquina um vai ser o de "produção", ou seja o que esta sendo usardo, e outro apenas para desenvolvimento, eu fiz muito disso com SqlServer, porém com mysql nunca e não estou achando onde fazer, ja editei o arquivo my.ini mas acredito qeu errado quando tendo subir ele, ja no services, ele da um erro inesperado, que não me diz nada....alguem tem ideia do que fazer??

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se você subir outro banco ao invés de "outro mysql"?

Crie um novo banco para teste e o outro para produção.

Dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, já tento trabalhar com dois bancos?

Um ficaria como teste e o outro como produção.

Acho que dá mais certo, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, já tento trabalhar com dois bancos?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, já tentou trabalhar com dois bancos?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, já tentou trabalhar com dois bancos?

Então Guilherme e como eu trbalho hoje, porem eu quero ter 2 por um motivo separar totalmente o qeu esta rodando do que esta sendo desenvolvido.

vou te contar um problema que acontece, algum desenvolvedor fez um query errada, ou não bem feita e necessario reiniciar o mysql, logo o que esta rodando tb cai, se eu tenho um mysql apeans para desenvolver vou reiniciar somente ele, não afetando nenhum usuario, isso e uma pratica muito com, pelo menos ans empresas que passei, ams sempre foi com sql server.

Compartilhar este post

Link para o post

É, se é por este motivo não da pra ser assim mesmo, ehn...

Cara, vou ficar te devendo entao..Mas te dou uma dica, os processos do mysql, pra nao dar conflito, você vai ter que rodar em portas diferentes..tenta instalar dois mysql (eu uso o wamp) e mudar no my.ini as portas deles.

Aí você fala se der certo, ok?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

...vou te contar um problema que acontece, algum desenvolvedor fez um query errada, ou não bem feita e necessario reiniciar o mysql, ....

show full processlist

kill query id_da_query

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderá rodar quantos servidores de MySQL quiser em uma mesma máquina, desd e que você crie um novo diretório com uma nova estrutura para cada servidor que deseja intalar.

NO Windows é até mais fácil pois você poderá instalar outros MySQLs como serviço, sendo este controlado em seu startup e shutdown pelo próprio Windows.

1- Crie uma nova pasta sobre o diretório de intalação do MySQL, se não sabe aonde está, SHOW VARAIBLES LIKE 'BASEDIR' poderá lhe falar aonde está;

2 - Crie uma nova pasta, tipo, MySQL 2, copiei os arquivo do outro (TODOS OS ARQUIVOS) do outro para esta nova pasta;

3 - Altere as configuração das opções de localização de recursos dentro do arquivo de opções:

port = 3307

basedir = caminho do diretório de instalação

datadir = caminho da nova pasta data

4 - Instale o novo serviço:

c:\> mysqld --install mysql1 --defaults-file=aonde está o arquivo my.ini do seu novo mysql

Após fazer isto, net start mysql1

Obs.: Num mesmo host, você poderá rodar quantos servidores MySQL quiser, desde que estes não utilizem o mesmo DATADIR, o mesmo BASEDIR, arquivos de log e arquivos de tablespace e de logs do InnoDB, além é claro, da interface de rede (porta).

Happy MySQL'ing!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.