Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P3rukao

Streaming de áudio

Recommended Posts

Eu já procurei muuuuito por algum tuto ou explicação em fóruns, sobre como fazer esse sisteminha de tocar audio no site do sujeito.... mas sem sucesso!!1

Consegui achar um tutorial desses até que bem explicadinho.... mas no final o "bixo" num funciona...

E consegui outro que faz com q o cara aperte um botão e toque a musica..... mas é todo estático....

::: PERGUNTA :::

» Como que eu faço pra rodar (e fazer) esse sisteminha de streaming, tanto de audio, como de video dinamicamente? Ou seja, eu vou carregar todos esses dados de um xml... que pode crescer "exponencialmente" de acordo com o tempo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei um site com um exemplo.... mas eu testei aqui e não deu mto certo não....

http://www.actionscript.org/forums/showthr...highlight=sound

» É dessa forma mesmo que se faz o stream???

.:: NOTA ::.

Eu vou abri-lo dinamicamente... ou seja..... vou pegar um mc de uma lista de outros mcs... que serão gerados pelo numero de musicas que eu tiver num banco ou XML.... .e arrastar esse MC para um alvo...... abrindo o arquivo nesse alvo quando soltá-lo, usando o hitTest()....

Ou seja, o audio não pode estar na minha biblioteca, como é mostrado em muitos tutoriais e/ou foruns... .e sim num diretório de minha escolha..........

Compartilhar este post

Link para o post

com essa parte de audio e video no flash eu ainda não tenho muito controle (nenhum pra falar a verdade), e como vai ser uma coisa dinâmica... tipo, pegando a url do video e/ou do audio, de um determinado endereço na web (servidor dedicado, ou o mesmo do site), não pode ser usando algum tipo de link para a biblioteca do flash...... tem que abrir externamente...... POR ISSO QUE EU PRECISO DE UM EXEMPLO QUE FAÇA STREAMIMG DOS DOIS...

» alguém, tem idéia de como fazer isso???

Compartilhar este post

Link para o post

para áudio, você usaria a classe Sound, como no link que você mostrou

repare que ele dá um loadSound("endereço.mp3"), funciona como um loadMovie, é nessa parte que você deixaria dinâmica

já para vídeo, você teria que usar um componente pronto, ou a classe NetConnection +NetStream, dá uma pesquisada por isso

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

éh... essa parte do audio... eu estava achando que era isso mesmo......

mas na parte do vídeo eu naum tinha muita idéia.......

eu dei uma pesquisada... e vi que talvez seja uma boa idéia.. usar o proprio vídeo do youtube....pois ele serviria como servidor... e já tem esses recursos de stream de video....!!! Seria uma boa.... mas eu tbm queria aprender a fazer na mão......

» Aliás.... eu tentando puxar esse vídeo do youtube...... eu tenho como alterar... ou fazer o meu próprio skin.... pra poder adaptar ao layout do site???

vlw pela dica, EDER.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, uma outra dúvida minha é....

em muitos tutoriais agora, que já mostram o usodo AS3, para "construir" muitas coisas..... porém a maioria ainda ultiliza o AS2.....

» Como eu faço para "traduzir" algumas desssas "particularidades" entre as duas linguagens??

tipo.... se eu tiver alguns codigos muito bons e importantes que só consegui achar em AS3.... e um monte de outros que "precisam" fazer parte do meu site... só que estão em AS2...... Seria melhor eu traduzi-los do AS2-pro-AS3, ou do AS3-pro-AS2 ????

» Qual o melhor de se fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

para áudio, você usaria a classe Sound, como no link que você mostrou

repare que ele dá um loadSound("endereço.mp3"), funciona como um loadMovie, é nessa parte que você deixaria dinâmica

já para vídeo, você teria que usar um componente pronto, ou a classe NetConnection +NetStream, dá uma pesquisada por isso

[]´s

Éder.... eu já dei uma olhada lah nas referencias do NetConnection e do NetStream..... no liveDocs da Adobe..... e achei um tutorial interessante sobre a criação desses vídeos com stream....

»[ LINK DO TURORIAL

Porém¹, nesse tutorial..... assim como no exemplo do liveDocs.... eu só vi como pegar um arquivo .flv, localizado em algum lugar... que seria uma forma de se usar um arquivo externo... como eu estava querendo.....

Porém², os links dos vídeos do youtube, não tem a extensão .flv como no exemplo... mas apenas uma url esquisita.....

.::???::.

» Será que usando essa url.... eu conseguiria acessar somente o vídeo do youtube.. ou viria também o player padrão deles???

» Seráaa que ao menos iria acessar o vídeo????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.