Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

sobre jquery

Recommended Posts

Olá a todos,eu li o artigo sobre jquery do imasters feito pelo maujor, ótimo artigo,parabéns maujor, mas fiquei com uma dúvida,independente do que eu faça com JQuery ele vai ser compativel com todos os navegadores,não tem mais a preocupação quanto a compatibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usar o jquery puro sem plugin sim, ele é compatível com os navegadores mais usados (Firefox, IE, opera, safari e mais outros que eu não lembro).

Mais se você usar plugins tem que ver se o plugin é conpatível também...

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre aqui http://plugins.jquery.com/

Os plugins são funções criadas por terceiros, usando a API da Jquery. Para que serve estas funções? Cada uma tem seu propósito. Algumas são para manipulação AJAX, outras para efeitos e ainda outras para "arrastar e soltar".

Quanto a sua dúvida, como já foi dito, a Jquery é compatível sim com os navegadores mais utilizados atualmente. Do resto, se preocupe somente quando for utilizar algum plugin, pois aí você terá que ter o cuidado de verificar se o mesmo é compatível também.

Espero ter ajudado.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diversos tipos de plugins para jquery, exemplos:

• Mask (Cria mascaras para inputs)

• Table (Manipula tabelas e cria ordenamentos por colunas, cria paginação sem uso de linguagem servidor.)

• Etc...

entre no site indicado acima que tem um monte la....

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal mesmo, esse exemplo é pequeno, perto das maravilhas que o JQUERY faz.

Mais melhor que o JQUERY é o Extjs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.