Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Acacio

Como abrir pastas e não arquivos?

Recommended Posts

Boa noite pessoal do Imasters,

Estou desenvolvendo um código com a função GetOpenFileName() do DEV/C++ sendo que quando compilo o programa ele abre apenas os arquivos e não o nome das pastas.

Me desculpe se eu não estiver especificando os detalhes corretamente, mas o que na verdade quero é que a função GetOpenFileName() retorne apenas o nome da pasta que o usuário seleccionou e não os arquivos que existem dentro da pasta!

Agradeço a todos pela compreensão e paciência! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu testei essa função aqui para ajudá-lo, tbm no DevC++. Adicionei a biblioteca windows.h mas recebo o erro undefined reference to GetOpenFileName. Qual outra biblioteca/comando você adicionou?

Quanto a sua dúvida, a estrutura OPENFILENAME provavelmente contém a variável que guarda o diretório. Abrss.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Eu testei essa função aqui para ajudá-lo, tbm no DevC++. Adicionei a biblioteca windows.h mas recebo o erro undefined reference to GetOpenFileName. Qual outra biblioteca/comando você adicionou?

Quanto a sua dúvida, a estrutura OPENFILENAME provavelmente contém a variável que guarda o diretório. Abrss.

utilizo a biblioteca "windows.h" apenas!

aqui também ocorriam erros, mas percebi que se você colocar esta parte do código antes da função WinMain dá certo:

char arq[MAX_PATH];
OPENFILENAME ofn={0};

veja este exemplo de aplicação que uso no programa

char arq[MAX_PATH]; // Esta parte deve ser colocada antes da função WinMain()
OPENFILENAME ofn={}; // Esta parte deve ser colocada antes da função WinMain()

ofn.lStructSize=sizeof(ofn);
ofn.hwndOwner=hWndPai; // janela q o dialogo vai ficar sobre
ofn.lpstrFilter="\0Todos Arquivos (*.*)\0*.*\0";
ofn.nFilterIndex=0;
ofn.lpstrFile=arq;
ofn.nMaxFile=MAX_PATH;
ofn.lpstrTitle="Carregar Pasta...";
ofn.Flags=OFN_EXPLORER| OFN_FILEMUSTEXIST| OFN_LONGNAMES| OFN_PATHMUSTEXIST;

GetOpenFileName(&ofn); // Exibe a caixa de diálogo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.